terça-feira, 20 de março de 2018

Rabiscos locais 30


RACINE DEMITIDO

Racine, que já foi presidente do Procon-Búzios, foi demitido esta semana (ver BO 871). O motivo, segundo fontes, é cabeludo. Não pra ele, mas pro governo. Observemos os desdobramentos.

MEU PRIMEIRO LIVE NO FACEBOOK

Fiz meu primeiro live no Facebook na manifestação das merendeiras. E não é que meteram a mão no meu live e o publicaram, sem citar o meu nome, em um site da região. Mais ainda: Além da publicação no site, o publicaram também no Facebook e no Youtube. A fome de live era tanto que nem perceberam que "apareço" no vídeo com minha voz narrando o evento. 

SÓ MESMO EM BÚZIOS

Búzios tem doido pra tudo. Uma petista de araque- daquelas que nunca militaram no partido- postou em rede social que não veria o último Fantástico, pra não ver a manipulação que a Globo faria da morte da Marielle. E comemorava os 10 anos sem assistir a Vênus platinada. Quem viu o programa como eu, verificou que o Deputado Freixo e toda a família da vereadora reconheceram a importância de prestarem depoimentos à emissora. 

CIDADE DESGOVERNADA

Depois dos estudantes secundaristas, dos moradores da Vila Verde usuários da Saúde, agora foi a vez das merendeiras protestarem nas ruas de Búzios por mais uma ilegalidade cometida pelo governo do mimado Dedézinho não-tem-conversa. Será que esse cara não tem nenhum assessor que lhe mostre que o desgaste que está obtendo com essas medidas não é bom pra ninguém do governo. Muito menos para os vereadores da base. Será que não tem um vereador que diga isso pra ele. Qual será a próxima categoria social que será vítima desse tresloucado prefeito?

ELEIÇÃO NA RÚSSIA

A eleição na Rússia me fez visitar o site Vermelho do PCdoB para verificar que países eles ainda consideram como socialistas. Claro, que a Rússia pra eles não é mais socialista. Mas, para meu espanto o Capitalismo de Estado da China ainda é considerado como tal. Da Coreia do Norte nada falam. Também pudera, só faltava essa, considerar como socialista uma monarquia hereditária. Por sinal, a China socialista está indo pelo mesmo caminho. Xi Jiping se reelegerá até a morte. Depois, muito provavelmente, um parente seu o substituirá.

TURMA DO AMÉM DE BÚZIOS

A turma do amém da Câmara de Vereadores resolveu parar de dizer "sim senhor" para o governo e resolveram "fiscalizar" o governo, pedindo o inteiro teor do contrato da terceirização da merenda. O estranho é que o requerimento é assinado pelos sete vereadores, sem a assinatura da vereadora Gladys, a única que realmente fiscaliza o governo e também a única que acompanhou a licitação. O que eles vão fazer com o processo não se sabe muito bem, mas se fizerem o que governistas ao longo da história da Câmara faziam com resultados de requerimentos como esses, boa coisa não se pode esperar.

ALÔ MP, DEDÉ NÃO ESTÁ CUMPRINDO DECISÃO JUDICIAL

Segundo informações postadas em grupo de whatsapp, as mães não estão conseguindo matricular seus filhos no Colégio Paulo Freire. Os membros da junta interventora da Secretaria de Educação na escola que tomou para si, na mão grande, a feitura das matrículas, pergunta à mãe que deseja matricular seu filho no turno da noite se seu filho trabalha durante o dia. Se ele não trabalha, a junta pergunta se a mãe já procurou o Botas. E, pasmem, pergunta também se não procuraram o IFF de Cabo Frio. Pelo que eu sei, o ingresso no IFF é por concurso. Ou não?

Cabe uma perguntinha: O que se faz com quem não cumpre decisão judicial? 

Observação: vote na enquete Se as eleições para prefeito de Búzios fossem hoje em quem você votaria?

Link: https://www.ferendum.com/pt/PID132507PSD36712

Nenhum comentário:

Postar um comentário