quinta-feira, 1 de março de 2018

Aula de cidadania para vereador

Aula de cidadania

Estudantes de Búzios- o que temos de melhor da juventude buziana- ocupam uma escola municipal e apenas um vereador, ou melhor uma vereadora, a Gladys, comparece à escola para lhes prestar solidariedade. 

Lembro-me bem da pergunta feita ao vereador Lorram pela presidente da UMEAB Débora White, em uma reunião preparatória da Audiência Pública que discutiu o Ensino Médio em Búzios. Ao ouvir o vereador garantir, peremptoriamente, que "os vereadores nada podiam fazer contra a vontade do Executivo de acabar com o ensino médio municipal", Débora perguntou: Para que serve vereador então?  

"Para que serve vereador em Búzios?" eis a questão. Se não representam o que temos de melhor de nossa juventude, representam o quê? Representam que parcela da juventude? Ou não representam juventude alguma? Será que representam apenas os poderes apodrecidos da velha política buziana?

Será que eles têm uma vontadezinha mínima de comparecer à escola para assistir a aula de cidadania que o melhor que temos da juventude buziana preparou para eles? Será que as conhecidas forças ocultas da cidade os impedem de se movimentar em direção ao Colégio? 

O ex-vereador Adilson da Rasa costumava dizer que o ex-Prefeito Mirinho Braga tinha uma sala "do sacode" para a qual eram convidados vereadores que ousassem tomar iniciativas independentes que contrariassem o governo. Primeiro era o "sacode". Se não desse certo, cortavam-se as benesses (cargos, uso da máquina e outras cositas mais). Será que o atual prefeito André Granado reconstruiu a sala "do sacode" de Mirinho? Será que é por isso que os vereadores não podem assistir a aula? 

Comentários no Facebook:
CurtirMostrar mais reações
Responder2 h
Milton Da Silva Pinheiro Filho Ah Luiz que triste!Quantos alí na Câmara de Vereadores não conhece essa palavra?CIDADANIA.Infelizmente.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder1 h
Carlos Santiago Gonçalves Francisco Concordo com Sr. Professor
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder1 h
Betto Búzios Vereadores? Quais? Búzios tem? Triste realidade talvez seja a pior câmara municipal! Da realidade buziana!
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder1 h
Milton Da Silva Pinheiro Filho Com exceção da Vereadora Gladis.O resto vai muito mal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário