quarta-feira, 14 de março de 2018

Artista plástica de Búzios, Abigail Vasthi, expõe seus trabalhos no MPRJ

Abigail Vasthi e sua obra


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) promoveu, na tarde de quinta-feira (08/03), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a abertura da exposição “Um Minuto de Silêncio”, que reúne quadros e textos da artista plástica Abigail Vasthi, cuja obra procura chamar a atenção do público para a figura das mulheres em todas as partes do mundo. Em suas telas, as personagens são anônimas e possuem a delicadeza feminina como característica marcante.
A mulher é o setor da humanidade mais oprimido, maltratado e sacrificado da humanidade. E eu não falo das mulheres ocidentais dos dias atuais; falo das mulheres na África e nos países islâmicos, que são mutiladas. Eu não sou feminista; sou humanista”, afirmou Abigail no primeiro dia da exposição, que fica em cartaz até 30 de março no Corredor Cultural do edifício-sede do MPRJ.
O Chefe de Gabinete do procurador-geral de Justiça, Virgílio Stavridis, esteve presente e falou sobre a relevância da abertura da exposição nesta data internacional.  “O MPRJ se sente muito honrado ao receber uma artista como a Abigail, principalmente com abertura neste dia 8 de março. Poder dar a projeção ao seu trabalho é muito importante”, destacou o Chefe de Gabinete.
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Abigail Vasthi estudou na Escola Panamericana de Arte em São Paulo e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Ao longo de 40 anos de trabalho, já realizou exposições em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Portugal. Mantém seu ateliê na Rua das Pedras, em Búzios, e na Rua Professor Pantoja Leite, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro.
Exposição: Um Minuto de Silêncio de Abigail Vasthi
Período: 08 a 30 de março de 2018
O Corredor Cultural do MPRJ fica no subsolo do edifício-sede, localizado na Av. Marechal Câmara, 370, subsolo, Centro – RJ.
Fonte: "mprj"

Nenhum comentário:

Postar um comentário