quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Presta atenção Prefeito: Olha essa gente bronzeada mais uma vez mostrando seu valor

Assim como fez com a Educação quando, sem consultar ninguém, acabou com o ensino médio municipal noturno (Colégio Paulo Freire e INEFI), o Prefeito de Búzios André Granado resolveu, de uma hora pra outra, em mais um surto de incompetência administrativa, não atender mais na Saúde de Búzios os buzianos que "moram" em Cabo Frio, cancelando os prontuários de muitos moradores da Vila Verde. 


Em manifestação pacífica, os "vilaverdianos" não buzianos- aqueles que moram na divisa não muito bem definida entre os municípios de Búzios e Cabo Frio, mais conhecida como Faixa de Gaza--  protestaram fechando a Avenida José Bento Ribeiro Dantas na altura da praça da Rasa. 


No local, observei que o que mais revoltou os moradores foi o fato do Prefeito e os vereadores de sua turma do amém terem, na última campanha eleitoral, ido às suas casas pedir voto e agora não serem mais considerados buzianos por eles. "Pra votar pode, mas pra ser atendido na Saúde não pode", era o que mais se ouvia.

Observação: Foi muito criticada, durante a manifestação,  a ausência dos vereadores, principalmente dos vereadores Josué e Dom, que têm suas bases eleitorais na Rasa. O único vereador presente foi a combativa vereadora Gladys, sempre presente onde o povo a requisitar.  


Moradores da Vila Verde protestam contra cancelamento de seus prontuários da Saúde Buziana, foto 1
Moradores da Vila Verde protestam contra cancelamento de seus prontuários da Saúde Buziana, foto 2
Protesto na Rasa sempre tem queima de pneus
Recado para os políticos buzianos 

Devido a grande concentração de populares na manifestação os guardas municipais se limitaram a assistir 
Veja depoimento de uma moradora que teve seu prontuário no PU da Rasa cancelado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário