sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Prefeito de Búzios também escreve

Circulou por vários grupos do Whatsapp o texto abaixo que dizem é de autoria do Prefeito de Búzios Dr. André.

"Prezados colaboradores de Búzios, estamos vivendo um momento extremamente delicado em nosso país, que sobrevive a cada dia sem garantias, aguardando a próxima delação ou ações oportunistas de supostos idealistas. No Rio estamos passando por um estado de calamidade social, caos nos serviços públicos, ou seja, uma anarquia misturada a uma guerra civil, entre facções que avançam diariamente buscando conquistar novos territórios, oprimindo a população de bem, que diariamente se aterroriza com o abuso e a violência, sem dúvidas o momento é tenso e muito delicado, temos nos esforçado bastante para evitarmos que este triste cenário chegue a nossa cidade. Todos os funcionários da prefeitura tem se superado e até mesmo se sacrificado para minimizar o impacto deste trágico momento, e temos observado um comportamento de alguns vereadores que querem levar o medo a nossa população, indiferente a tudo de bom que está acontecendo em nossa cidade, criando uma realidade construída de forma maldosa se utilizando de argumentos equivocados ou destorcidos, baseado em situações pontuais, de forma covarde e maldosa, como uma recente que foi divulgada, envolvendo a guarda municipal, que tem tentado suprir e apoiar a polícia militar, que se encontra com seu efetivo bem reduzido, e que também tem se esforçado para nos proteger, não podemos aceitar isto, pois graças ao trabalho e as ações destes profissionais temos evitado maiores problemas, assim como ataques a todos os profissionais da saúde que tem trabalhado e se dedicado arduamente para atender com carinho a nossa população, nas unidades da saúde da família, policlínicas, prontos socorros, hospital, fisioterapias, academias dos idosos, enfim lutando para gerar mais qualidade de vida, por isto entendemos que o momento é de união de forças e não de acusações hipócritas, demonstrando falta de conhecimento ou tentativas de tirar proveito político, totalmente inoportuno, portanto peço a estes vereadores que tem agido desta forma, para deixarem de lado toda diferença de qualquer espécie e passem a contribuir para superarmos este momento tão difícil, com ações construtivas, com idéias e até mesmo com críticas que contribuam para o bem estar da nossa população e com o desenvolvimento da nossa cidade, por isso neste momento convoco a todos a participarem deste projeto de realizações, muito obrigado!"  (Os grifos são meus).

É muito bom saber que o nosso prefeito escreve. É a primeira vez que leio uma postagem sua.
Espero que não seja a última. Pena que não a publicou onde deveria- no site oficial da Prefeitura de Búzios. Apesar do texto ser dirigido claramente ao G-5, preferiu obliquamente publicá-lo no whatsapp em grupos de funcionários e "colaboradores". Colaboradores? O que é isso? São colaboradores voluntários ou recebem algum dindim pra colaborar? 

Na postagem, o prefeito pede que os vereadores do G-5 participem do seu "projeto de realizações". e que não fiquem "indiferentes a tudo de bom que está acontecendo em nossa cidade". Mas onde estão acontecendo estas coisas boas e realizações? Está difícil encontrá-las, prefeito.     

Realmente prefeito, o Brasil e o Rio passam por momentos muito difíceis. Búzios também. Infelizmente o Senhor não se esforçou suficientemente para que esse triste cenário não chegasse à nossa cidade. Já chegou sim. Basta que o Senhor dê uma voltinha pela cidade. De preferência só, sem aquela turma enorme de puxa-sacos que vivem pintando a realidade com cores favoráveis. Aí o Senhor poderá ver que nosso povo ainda muito triste e bastante insatisfeito com seu modo de governar nossa cidade. Aproveite e revisite as casas em que o Senhor esteve pedindo voto. Com certeza, a recepção não será das melhores. Pergunte aos moradores se eles estão satisfeitos com o fechamento do Hospital, com a falta de remédios, a demora para realização de exames, com o serviços oferecidos pelas empresas de transporte, principalmente as vans. Por falar nisso, quando é que o Senhor vai fazer a Licitação do Transporte Público? Pergunte a eles se estão satisfeitos com nossa Educação, com o estado lastimável das escolas, sem ar-condicionado em salas mal arejadas, com merenda de péssima qualidade para seus filhos e com a qualidade do ensino ministrado não condizente com a riqueza da cidade. Pergunte também se eles estão satisfeitos com os serviços públicos oferecidos. Não esqueça de pergunte pela segurança pública.   

Na sessão legislativa de ontem (4), o vereador Dida deu uma brilhante resposta ao Prefeito, mostrando que o loteamento da Prefeitura para financiadores de campanha é o X da questão.  É o que explica o péssimo governo que temos. Vejam o áudio em  "soundcloud". Ou o vídeo: "dida.vieira.52"

Vereador Dida
Comentários no Facebook:
Laci Coutinho É medico ou comediante? Talvez se ele deixar de se esforçar tanto a coisa melhore!
José Ricardo Engraçado. Lembrou o discurso da vereadora Joice na sessão de quinta-feira.

Luiz Carlos Gomes Muito bem lembrado.


Gerald Wallace Grativol o prefeito esta fazendo um curso de stand up comedy. só pode!


Joel Piscina Put's um texto mecanico e incodisente com a realidade.
Prefeito esta Viajando....


Nenhum comentário:

Postar um comentário