domingo, 2 de abril de 2017

Blog comemora 7 anos de existência

Logo do blog

Criado no dia 1º de abril de 2010, como blog do Luiz do PT, completamos ontem 7 anos de existência. Em 18 de agosto do mesmo ano, por ter saído do partido, tive que mudar o nome do blog. Escolhi INICIATIVA POPULAR BÚZIOS para, já no título do blog, revelar que não pretendia fazer jornalismo "neutro", "isento", ou "imparcial"- o que, ao meu modo de ver, nenhuma mídia consegue ser- , mas um jornalismo comprometido com as lutas das camadas populares e médias da sociedade buziana. Um jornalismo que contribuísse para despertar a iniciativa, a mobilização, a organização e o aumento do nível de consciência dos trabalhadores buzianos. 

Mesmo não divulgando notícias policiais- raramente o faço-, muito menos acidentes de trânsito e tragédias, amplamente divulgadas em outros blogs e sites da Região dos Lagos, e priorizando a "discussão dos acontecimentos políticos de Búzios", mesmo assim, o blog consegue se posicionar entre os cinco melhores sites da região, segundo avaliação do ALEXA- considerado o melhor site do mundo de avaliação de sites e blogs.  

Na última avaliação publicada aqui no blog estávamos atrás apenas dos sites do PORTAL RC24H, FIQUE BEM INFORMADO, JORNAL DE SÁBADO  e do JORNAL FOLHA DOS LAGOS. Todos sites, que, enquanto tais, dispõem de muito mais recursos financeiros e humanos. É importante frisar que dos cinco melhores, apenas IPBUZIOS é blog.

Mas o maior motivo de orgulho foi saber que o leitor do blog visualiza em média 4,80 páginas e permanece 8':44" no site a cada visita. Nenhum outro site da região consegue essa performance. 

Páginas visitadas e tempo dedicado, site alexa.com

Outro dado importante é o "Bounce Rate" (Taxa de Rejeição). A taxa de 29,70% é a mais baixa comparada com todos os blogs e sites da região. Ainda mais para um blog de conteúdo político. 

Outros dados (site QUANTCAST): 

SEXO DOS LEITORES DO BLOG: 

Segundo o site QUANTCAST 83% dos leitores do blog são homens. Apenas 17% são mulheres. Precisamos fazer uma campanha para as mulheres lerem o blog! 

Quantcast 1  
   

IDADE DOS LEITORES DO BLOG

A maioria dos leitores do blog- quase 1/4- tem idade compreendida entre 35 e 44 anos.   

Quantcast 2 

Como todo blog político, precisamos de apoio. Uma forma simples de fortalecer politicamente o blog é segui-lo no Google+ ou no Twitter, e tornar-se amigo e curti-lo no Facebook. Veja o que fazer:  

- Clicar em "seguir" na coluna (à direita) SEGUIDORES

- Submeter e- mail em Siga-nos por E-Mail

- CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Assine o feed do blog




Comentários no Facebook:
Ernesto Medeiros Parabéns ao Blog, é de grande valia e de utilidade pública , ímpar !

Márcia de Búzios Parabéns pela sua Iniciativa!

Ip Buzios Valeu Ernesto. Grato Márcia.


Stela Sobreira Parabéns Luiz pelo seu excelente e incansável trabalho! Sempre muito esclarecedor e instigante!

Ip Buzios Obrigado chuchú. Mas esposa vale?


Daniela Sobreira Muito bom Luiz Carlos Gomes, parabéns mesmo!


Marcelo Moraes Parabéns Luiz Carlos Gomes!
Seu blog merece todo nosso apoio e respeito pelo excelente trabalho.
Grande abraço!

Maria Cristina G Pimentel Totalmente, Luiz.

Ip Buzios Grande Cristina, grato. Valeu Marcelo.

Pedro E O Santos Parabéns Luiz pelo seu trabalho!


Ip Buzios Grato Pedro. Grande abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário