quarta-feira, 15 de março de 2017

Escolas sucateadas 4

No Facebook, a Prefeitura de Búzios, dando boas vindas aos alunos, postou que as unidades escolares municipais "passaram por manutenção e as que precisavam foram pintadas". Não foi isso que eu, a vereadora e sua equipe presenciamos. Pelo que encontramos, parece que as escolas não passam por manutenção há muito tempo. E nenhuma delas dava sinais de que fora pintada recentemente.

Encontramos muito mato alto. Escolas sujas. Até mesmo com baratas mortas nos deparamos. Também alguns gambás. Muitas panelas, geladeiras e freezers enferrujados. Piso irregulares, perigosos para crianças. Metade dos ventiladores sem funcionar. Em pleno verão buziano. Salas de informática fechadas, com computadores,  em sua maioria, defeituosos ou obsoletos. Carteiras em péssimo estado de conservação. Até mesa de professor "esfarelada" foi encontrada. Paredes descascadas ou mofadas. Alguns "quadros negros" em péssimo estado.


EEM José Bento: fios expostos.
EEM José Bento: parede mofada

EM Nicomedes: mato alto

EM Nicomedes: piso irregular, risco de queda

CM Paulo Freire: ar condicionado co defeito

CM Paulo Freire: sem palavras

CM Paulo Freire: freezer com tampa enferrujada

Comentários no Facebook:
Sonia Pimenta Uma das grandes riquezas de Búzios está ameaçada. O turismo não pode ser sobreviver em praias poluídas
Beth Prata Que vergonha
CurtirResponder5 h
Luiz Carlos Gomes É Beth. Muito triste. Um município riquíssimo.


José Ricardo Na Escola Regina passamos mal com o calor nas salas. Nenhum ar condicionado funciona. Não temos laboratório de informática. No refeitório nem mesmo um ventilador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário