quarta-feira, 15 de março de 2017

Escolas sucateadas 3

No Facebook, a Prefeitura de Búzios, dando boas vindas aos alunos, postou que as unidades escolares municipais "passaram por manutenção e as que precisavam foram pintadas". Não foi isso que eu, a vereadora e sua equipe presenciamos. Pelo que encontramos, parece que as escolas não passam por manutenção há muito tempo. E nenhuma delas dava sinais de que fora pintada recentemente.

Encontramos muito mato alto. Escolas sujas. Até mesmo baratas mortas encontramos. Também alguns gambás mortos. Muitas panelas, geladeiras e freezers enferrujados. Piso irregulares, que podem provocar quedas de crianças. Metade dos ventiladores sem funcionar, em pleno verão buziano. Salas de informática fechadas, com computadores,  em sua maioria, defeituosos ou obsoletos. Carteiras em péssimo estado de conservação. Até mesa de professor "esfarelando" foi encontrada. Paredes descascadas ou mofadas. Muitos "quadros negros" em péssimo estado.

EM Vereador Emigdio; um dos gambás encontrados

EM Vereador Emigdio; muita sujeira na porta de entrada da sala de aula

EEM Profª Eulina: vaso sanitário amarrado com saco de lixo

EEM Profª Eulina: quadro negro "descascado"

EM José  Pereira: preparo de alimento junto a tanque com pano sujo
EM José  Pereira: computadores sem uso amontoados em uma sala

Comentários no Facebook:
Olívia Santos Em uma nota publicada pela Prefeitura em 06/07/2015, dizia que "em breve a Prefeitura de Búzios entregará também para os estudantes da Escola Municipal Emígdio, uma quadra de esportes coberta, apta a receber também eventos da comunidade." Cadê a quadra prefeito? http://www.buzios.rj.gov.br/noticiaimp.aspx...
Ricardo Guterres Mais um gambá vítima do desleixo da nossa prefeitura.......


Nenhum comentário:

Postar um comentário