sexta-feira, 10 de março de 2017

EM DEFESA DO MANDATO DA VEREADORA GLADYS

Vereadora Gladys na Tribuna da Câmara de Vereadores de Búzios

Como era de se esperar, o Prefeito de Búzios André Granado iniciou ontem (9) publicamente articulação política para tentar cassar o mandato da vereadora Gladys, mandando publicar matéria no site chapa branca "cliquediario"

O artigo não assinado "POSSÍVEL ARTICULAÇÃO PODE LEVAR GUGU DE NAIR DE VOLTA À CÂMARA DE BÚZIOS" claramente busca desestabilizar o G-5, criando desconfianças entre seus membros, ao insinuar que um deles (já que o governo precisa de apenas mais um voto para retomar a maioria na Câmara) estaria em negociações com o governo com o objetivo de obter a cassação da vereadora por quebra de "decoro parlamentar"Provavelmente na próxima semana o governo mobilizará sua PRENSA DE DEDÉ com o mesmo fim. Estaremos de olho. 

É bom lembrar que Búzios não teve nenhum de seus vereadores cassado até os dias de hoje. Tentaram cassar o vereador Adilson da Rasa na legislatura 2001-2004 mas não conseguiram. E, olha, que não teve vereador na cidade que mais quebrou o tal do "decoro parlamentar". Os péssimos assessores do Prefeito não podem esquecer que os vereadores (e, consequentemente, a vereadora) tem imunidade parlamentar quando usa da Tribuna para criticar o Executivo. Publico abaixo a matéria do jornal Diário da Costa do Sol (cliquediario) como um alerta à população de Búzios que vem acompanhando e apoiando com entusiasmo a atuação parlamentar da vereadora Gladys. Não quer ser criticado Prefeito, então pede pra sair. Passa o bastão pra outro e vai pra casa. O que o senhor fizer em casa ninguém tem nada com isso, mas o que o senhor faz na Prefeitura todos ( e a vereadora também) têm muito a ver com isso.   

Turma do Amém na Câmara nunca mais! 

Observação 1: como o vereador Gugu de Nair fez oposição ferrenha ao prefeito André, acredito que, nessa articulação, faltou combinar com os russos, como dizia o sábio Garrincha. Bem que o ex-vereador poderia vir à público dirimir quaisquer dúvidas que pairem a respeito. Afinal, ele é citado nominalmente na matéria.

Observação 2: lembro que a empresa E.L. Mídia Ltda que publica o jornal Diário da Costa do Sol ("cliquediário" na internet) era a responsável pela edição dos Boletins Oficiais de Búzios à época da CPI do BO. 

Processo passaria por estímulo à cassação da vereadora Gladys por quebra de decoro parlamentar
"Uma possível articulação política de bastidor pode estar colocando do mesmo lado a situação e a oposição em Búzios. De acordo com informações dos bastidores da Câmara Municipal, estaria em curso uma operação para levar de volta ao plenário o suplente de vereador Gugu de Nair. De acordo com a fonte, a estratégia seria estimular a vereadora novata Gladys nos ataques frontais ao governo, papel que ela vem realmente desempenhando muito bem. Acontece que o grupo estaria de olho em um procedimento de cassação por quebra de decoro parlamentar já que a vereadora costuma se exceder em seus questionamentos. No acordo, o grupo aliado do governo pediria a cassação da vereadora e seria acompanhado pelo grupo oposicionista, abrindo caminho para o retorno de Gugu de Nair ao parlamento Buziano. A classe política da cidade acompanha com atenção o movimento que pode mudar inclusive a composição da mesa diretora da casa".

Fonte: "cliquediario"

Comentários no Facebook:

Eliane Teixeira Mussi Inspirada na máxima do Cristo: "Que atire a primeira pedra AQUELE que NÃO tiver nenhum PECADO..."

Se fosse tão fácil cassar por falta de "decoro", o Planalto e o Congresso já estaria fechado.
Espero que ela se vista com o #uniforme da imunidade parlamentar e continue firme no propósito de seu mandato.



Claudio A. Agualusa Isso eles fazem bem, desestabilizar pra governar... Vide dos 7 da legislatura passada eleitos pela oposição, só sobrarem Gugu de Nair e Felipe! Gugu deveria repreender publicamente o governo e essa matéria!

Marcelo Paula ·
Buzios ta virando Melícia


Marcelo Paula ·
O povo tem que abrir olho depois não adianta reclamar

Rosana Alves Vieira Bárbara Baez para sua leitura


Ilza Pereira · Amigo de Flávio Machado e outras 7 pessoas
Há então denuciar Nepotismo e falta de decoro parlamentar, vereadora Gladys vc me representa.
Ernesto Medeiros Não gosta de ser questionado, criticado, investigado, etc ... Nem o juiz escapou, vejam o processo que se tentou à suspeição sobre o juiz julgá -lo !

Blanca Larocca Estamos contigo !

Comentários no Google+: 







Flávio Machado

1 hora atrás  -  Compartilhada publicamente
Tentaram está mesma safadeza comigo quando estive como vereador , tentaram tirar meu mandato também.
 
 · 
Responder


Sei Flávio. Mas o teu caso é diferente. Não foi por quebra de decoro. Eles tentaram tirar o teu mandato via Justiça Eleitoral alegando infidelidade partidária. Não foi?

Mônica Casarin Nem acho que Gladys é uma boa escolha. Tenho minhas reservas. Agora desprezo qualquer tentativa de retirá-la à força da Câmara. Mais golpes não!!
CurtirResponder16 h

Luiz Carlos Gomes Mônica, também tenho reservas, tanto que não votei na vereadora. Mas no post falo em defesa do mandato de um vereador ameaçado de cassação por um prefeito que não admite críticas e fiscalização de suas ações. Deve pensar que é o reizinho de Búzios a quem todos devem dizer amém. Quer continuar tendo uma câmara do silêncio como tinha na legislatura passada. Grato pelo comentário. Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário