quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Facção manda carta com ameaças ao governo do RN


Detentos ocupam telhado da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal | ANDRESSA ANHOLETE / AFP

A facção Sindicato do Crime do RN mandou hoje ao Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra, uma carta com ameaças. A mensagem foi entregue à cúpula de segurança do estado no início da tarde.

No texto, procuram intimidar o governo falando em "atacar todos os tipo de õrgãos públicos" e "matar policiais".

Eis alguns trechos:

*"Não estamos aqui para medir forças com o governo do Estado, mas também nois (sic) não iremos aceitar perde (sic) pra os vermes do PCCU (sic) nem um prédio nosso"

*"(...) Se vinherem (sic) mexer com algum (sic) de nossos prédios iremos reagir, pois somos mais fortes ainda na rua. Temos integrantes dispostos (...). Iremos atacar todos os tipos de órgãos públicos. Iremos causar o caus (sic) no Estado do Rio Grande do Norte".

*"De início iremos tocar fogo em ônibus, delegacias, carros do governo (...), tomar armas de vigias, matar policiais e agentes penitenciários até vcs nos ouvir (sic)".

Os bandidos terminam a mensagem com um "atenciosamente conselho do SDCRN".

Fonte: "Blog do Lauro Jardim"

Parece que as ameaças se confirmaram. Às 17:45 de hoje (18) o portal G1 noticiou que "Doze ônibus, um carro e duas delegacias foram atacados nesta quarta (18). Polícia investiga se ataques têm relação com rebelião no presídio de Alcaçuz". Ver matéria em "g1"

Nenhum comentário:

Postar um comentário