segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Articulações políticas em curso

Fontes seguras me garantem que o G-5 estaria articulando-se com setores econômicos ligados à pequena especulação imobiliária da península (construtora de casas geminadas, pombais) para tirar o prefeito André do cargo. A aproximação do grupo com os especuladores teria sido feita pelo ex-vereador Leandro, representante político de longa data do setor e irmão do vereador do G-5 Josué. Lembrem-se que Alexandre Martins, representante político da pequena especulação buziana, tem dois vereadores eleitos por sua coligação no Grupo dos 5. 

O suporte fornecido pelos especuladores imobiliários permitiria que o G-5 criasse uma base firme e sólida  para uma longa luta de desgaste do governo. Uma das primeiras  iniciativas do grupo seria a instalação da CPI das Licitações, desdobramento natural da CPI do BO, que teria identificado vinte licitações fraudadas pelo atual governo. 

Instalada a CPI para investigar os malfeitos do governo passado de Dr. André, seria feita uma intensa fiscalização das ações do seu governo atual, com visitas a órgãos públicos, tais como hospital, postos de saúde, escolas, etc, com  o objetivo de desgastá-lo politicamente, minando sua base de apoio social. 

Dessa forma, acreditam os vereadores do G-5 que nesse quadro de isolamento político e social do governo, não seria impossível obter o apoio de mais um vereador da Casa Legislativa para a cassação do prefeito, alcançando os 6 votos necessários, e tampouco a adesão do atual vice-prefeito ao projeto. 

A ideia de uma Câmara de Vereadores atuante e fiscalizadora merece de nós todo apoio. A instalação de uma CPI para investigar as 20 licitações fraudadas descobertas pela CPI do BO é defendida pelo blog desde que esta encerrou seus trabalhos com a apresentação de seu relatório final. Mas apoiar o retorno ao Poder da pequena especulação imobiliária construtora de pombais é outra conversa. Não sei qual dos dois governos faria mais mal à cidade, se o atual, apoiado pela grande especulação imobiliária (recorde-se que Otavinho foi seu maior doador),  ou se o resultante dessa articulação do G-5? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Coitada de ti Búzios!

Meu comentário:

É preciso ficar claro que em nenhum momento eu disse que já há acerto com algum vereador da base parlamentar do governo André. Muito menos acerto com o vice-prefeito Henrique Gomes. Eu disse que os vereadores do G-5 "acreditam (ou devem acreditar) que não seria difícil obter o apoio" ... Como dizia Garrincha, falta combinar com os russos. Mas é óbvio que para derrubar o prefeito precisa-se do voto de mais um vereador, e este se encontra do lado da situação. Mais óbvio ainda é o fato de que não se pretende derrubar o prefeito pra colocar no seu lugar o vice.  Alguém terá, em algum momento, que ser cooptado. Se vai ser ou não, é outra conversa.    

Comentários no Facebook:
Rosana Alves Vieira Seria Búzios como algumas mulheres.... Muito bonitas mas ...


Milton Da Silva Pinheiro Filho Situação tensa Luiz.Ou a população da cidade acorda para as realidades,ou realmente não haverá cidade para abrigar quem pensa.Espero sinceramente que nosso entoar Republicano possa em algum momento ser ouvido.Búzios falece na insensatez dos interesses obscuros,insanos e pessoais.Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário