quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A "logística falha" mata!!!

Wilton Moraes da Silva, turista carioca, de Jacarepaguá, passou mal no sábado (7) na Praia de Geribá. Com leve pressão no peito, corre para o hospital, mas não pode ser atendido porque o prefeito de Búzios fechou a emergência, alegando que muita gente dos municípios vizinhos estavam "usando" ("gastando") nossa "Saúde". No trajeto, já perceberam que a mobilidade urbana da cidade apresenta uma logística falha. 

Do hospital, localizado em São José,  o Sr. Wilton se dirigiu para a Policlínica em Manguinhos. Mais uma vez a logística falha da mobilidade municipal atrasa seu atendimento. 

" Lá a equipe médica que fez o atendimento constatou que o paciente estava tendo um infarto. Uma ambulância da secretaria de saúde, sem UTI,  foi acionada,  tentando retornar com o paciente já em estado de emergência para o Hospital, onde já tinha feito uma tentativa para buscar ajuda".

Da Policlínica em Manguinhos, mesmo de ambulância, o turista tenta retornar ao hospital em São José, mas com o "trânsito completamente congestionado, não tiveram tempo suficiente para salvar o paciente". A logística falha da saúde de Búzios associada à logística falha da mobilidade urbana foi demais para o turista, que faleceu tentando retornar ao hospital. 

"Se tivessem feito pelo menos um atendimento na hora em que ele chegou no hospital, poderia ter salvado a vida dele. Outras pessoas irão morrer com esta logística falha". Declarou uma amiga da família, que pediu para ficar no anonimato com medo de perseguições na cidade.

Ou mudamos essas logísticas, ou elas matarão mais turistas ... e moradores!!!

Fonte: "fiquebeminformado"

Comentários no Facebook:



Almério Oliveira Lima Infelizmente é só a primeira vítima fatal documentada dessa logística! Será que nenhum dos administradores pensou nessa falha tão óbvia nesta época?



Rosana Alves Vieira Que triste... Quanta desumanidade


Andreia Buzios É disso que eu estava falando hoje, minha tia foi a policlínica pq estava sentindo fortes dores no peito e tossindo muito, o médico da policlínica suspeitou de pneumonia e mandou ela ir ao hospital ( agora veja o absurdo! ) para fazer raio x e outros exames, ela teve que pegar uma van lotada num calor infernal e um transito caótico, fazer exames E retornar a policlínica!. Gente emergência é emergência, isso não existe em nenhum lugar do Mundo!! Como um setor de emergência não tem UTI nem equipamentos essenciais pa

Laci Coutinho Sujeito chega no hospital passando mal, não é atendido e é mandado pra policlínica pra pegar uma ambulância e chegar no hospital, porque só é atendido se chegar de ambulância. Seria cômico não fosse trágico! Omissão de socorro e crime e ninguém faz nada! Se é comigo eu não teria medo de represaria, mandaria prender todos, inclusive o chefe da barbárie!


Stela Sobreira Isso é imoral! Revoltante!
CurtirResponder18 h


Satyro Edmilson O povo que mora em Búzios está pagando por serem omissos aos absurdos que estes politicos estão fazendo. Pois a maioria dá população se corrompem com favores, e cargos com familiares na prefeitura . Assim se privando de uma cobrança acirrada contra estes bandidos políticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário