terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por que Dr. André ganhou a eleição? - 2 (Opinião do Vereador Gugu de Nair)

Gugu de Nair, Facebook
André venceu não porquê fez um bom governo. Quem supõem que ele foi reeleito por causa do governo que fez está redondamente enganado. Foram 4 anos de má gestão em vários segmentos, entre eles, os serviços na área da educação e da saúde. Regredimos sensivelmente nos serviços básicos de marcação de exames e distribuição de remédios, isso para não mencionar os serviços de emergências, por exemplo. Na educação o que se viu foi a má condição das escolas, das salas de aulas e até mesmo das merendas. Eu mesmo fiz várias denúncias a respeito deste assunto. A segurança pública também foi uma área onde o prefeito deixou a desejar. É verdade que a competência primária da segurança pública é do Estado, mas isso não implica no prefeito cruzar os braços e jogar toda a responsabilidade no colo do governo estadual. Existem vários municípios que, numa parceria com a polícia civil e miliar, vêm fazendo excelentes trabalhos na redução da criminalidade.

 Outro fator que não foi responsável pela reeleição do prefeito foi a vontade da maioria da população. Ele não conseguiu angariar mais que 33% do eleitorado, o que significa que ficou longe de ter uma maioria simples querendo-o por mais 4 anos. Se tivéssemos 2º turno, certamente ele não seria reeleito. 

Considerando tudo isso que disse acima, posso afirmar, então, que o que de fato reelegeu o prefeito André Granado foi uma fragmentação da oposição, combinada a uma eficiente estratégia por parte do governo. O fato de termos 3 candidatos com chances reais de serem eleitos, fez com que o cenário eleitoral se tornasse favorável a reeleição do prefeito, e as distribuições dos votos revelaram isso. 

O prefeito, na minha opinião, ganhou a eleição porque soube jogar o jogo eleitoral dentro das regras estabelecidas. Adotou a estratégia mais eficaz e tirou proveito da divisão e fragmentação da oposição, que achava que podia vencer sem necessidade alguma de se juntar.

Vereador Gugu de Nair

Comentários no Facebook:
Felipe Simas compartilhou a sua publicação.
Foi isso mesmo meu representante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário