terça-feira, 18 de outubro de 2016

Operação Sufrágio Sertanejo da Policia Federal na Região dos Lagos



Polícia Federal faz operação para combater crimes eleitorais em Cabo Frio e Saquarema

Objetivo é cumprir cinco mandados de prisão e sete de condução coercitiva. Ação acontece nesta terça-feira em Cabo Frio e Saquarema

A Polícia Federal realiza uma operação com o objetivo de desarticular grupos criminosos que exerciam cargos políticos ou disputavam eleições para cargos de prefeito e vereador em Cabo frio e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. A Operação Sufrágio Sertanejo acontece nesta terça-feira (18) para cumprir cinco mandados de prisão e sete de condução coercitiva (quando o suspeito é conduzido pela polícia para depor) expedidos pela Justiça.

As investigações indicam que políticos ocupavam cargos públicos, segundo a polícia, "na base do chamado 'coronelismo', muitas vezes cooptando votos em troca de benefícios irregulares". A suspeita é que os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte.

Foi detectado também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso. os mandados foram expedidos pela 62ª Zona Eleitoral de Saquarema.



Haverá entrevista coletiva, às 09h30, na Delegacia da Polícia Federal em Niterói situada na Praça Fonseca Ramos s/n, Niterói/RJ. 


(sugestão: levar pendrive ou HD externo) 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro 
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br 
(21) 2203-4405

Comentários no Facebook:


Verônica Cangiani Deveriam fazer aki em Búzios tbm... ou acham q a eleição daki foi limpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário