segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Além-Pórtico (Periferia de Búzios) ficou sem ver a tocha olímpica

O povo da Rasa em peso se dirigiu ao INEFI pensando em comemorar a chegada da tocha à Búzios vendo-a ser carregada pelas ruas do bairro. Pelo menos do INEFI, passando pela Av. JBRDantas, até o Cruzeiro da Rasa, na altura da estátua do Zumbi. Nada! No INEFI, ela apenas foi acesa e passada para as mãos- merecidamente- de Dona EVA, a mais antiga remanescente dos quilombolas da Rasa. Das mãos dela, após essa justa homenagem, a tocha foi levada rapidamente no interior de algum veículo até o Pórtico, onde aí sim foi carregada por atletas e pessoas escolhidas pelos organizadores do evento para delírio de todos que se aglomeravam pelas calçadas da nossa principal Avenida. Os responsáveis pela organização da passagem da tocha por Búzios, gestor público ou não, demonstraram que para eles o município começa no Pórtico. Mais uma vez revela-se uma Búzios partida em duas: a Búzios dos que gozam de cidadania plena e a Búzios dos excluídos do Além-Pórtico. 


Dona Eva no INEFI aguardando a chegada da tocha olímpica 
  
Chegada ao INEFI dos organizadores do evento da Rio 2016 para acender a tocha olímpica 

Dona Eva Erguendo a tocha olímpica

Povo da Rasa na rua aguardando a passagem da tocha olímpica

Vamos assinar a petição BÚZIOS NÃO QUER MAIS PREFEITO FICHA-SUJA
Link: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR93354


Comentários no Facebook:

Alexandre Nabucco A tocha deve seu começo no INEFI sim, se tudo foi feito para isso, foi recebida no INEFI.


Mauro Brito E depois do INEFI ninguém poderia ter representado a Rasa? Você?! Não vão dizer que ficaram com medo de manifestações de Flávio Machado na Marina? Ninguém pra atravessar o bairro? Não da pra acreditar... Daí foi de carro até o pórtico... A Rasa tá sem moral mesmo, nem um vereador da base para fazer isso pelo bairro... Lastimável!


Comentários
Orlando Joaquim Com todo respeito! Acordem Buzianos ou vcs dos bairros mais pobres continuaram a ser apenas números, digo, votos, digo, só o voto de vcs tem valor!
CurtirResponder21 h
Orlando Joaquim Nojo dessa panela, dessa união de poder, enquanto os menos favorecidos sofrem nas mãos dos seus algozes, eu amo esse lugar, povo maravilhoso, para falar a verdade gosto mais dos Meus amigos simples da periferia do que da burguesia, sou povão, amo vcs Meus amigos, mas por favor, pensem bem em que vcs vão votar no dia 02/10, tudo pode melhorar ou piorar, só depende da união de vcs, pois vcs "Juntos são muito mais fortes"
CurtirResponder1 h
Adilea Pereira Lopes Porque será? !!!!
Denise Carvalho Porque o roteiro foi feito pelo COI. Entendeu?????
Luiz Carlos Gomes E dái Denise. O COI manda na cidade?

O povo queria mesmo ver?? O povo da Rasa ia fazer festa?? Bom,nada justifica isso.


  • Para este prefeito búzios começa do pórtico a dentro o resto e o resto e só!
  • Comentários
    Kitty Ayala Eduardo Moulin, aqui em Manguinhos , e no Trebol do Barbuda, passou dentro de um ônibus, não deu para ver coisa alguma, só os p"puxas-sacos" dentro dos carros...
    Eduardo Moulin A tocha foi só inicio e fim rs ai fica mais caro ainda 180.000 reais
    Eduardo Moulin o meio sumiu!
Beth Prata Venda de voti da nisso!!! Ninguem respeita! A Rasa precisa \mostrar que deseja mudanças pra ser respeitada.


Comentários no Google+:








Orlando Ojlegal

17 minutos atrás  -  Compartilhada publicamente
Que vc buzianos aprendam de um vez por todas que vcs só são números, digo, só tem valor eleitoral, acordem,, ou vcs vão continuar nas mãos dos donos de Buzios!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário