quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Nenhum candidato de Búzios obteve até o presente momento o registro de suas candidaturas

Com base em informações obtidas no Cartório Eleitoral de Búzios posso garantir que nenhum dos candidatos a Prefeito de nosso município obteve até o presente momento o registro de sua candidatura para disputar o próximo pleito. 

Publico abaixo o texto do meu amigo Cleber Lopez a respeito do assunto, pelo seu conteúdo esclarecedor. Fiz algumas pequenas atualizações pois sua postagem é do dia 11.

Justiça ainda não liberou registro de nenhum candidato da região

Sistema Divulga Can só recebeu dados de 60 dos 92 municípios do Estado do Rio.

As farmácias da região devem reforçar o estoque de Rivotril. Os dias estão sendo tensos para os políticos que vão disputar as eleições em 2 de outubro. A Justiça Eleitoral ainda não homologou o registro de nenhum candidato da região. O aplicativo Divulga Can do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda está recebendo os dados dos escolhidos nas Convenções partidárias que se encerraram no dia 5. O sistema só tem registrado, até esta quarta-feira (17), os dados de apenas 60 dos 92 municípios fluminenses, ainda assim, incompletos.

Araruama e Cabo Frio são os únicos municípios da região cujos dados dos candidatos já estão no sistema do TSE. Cinco prefeitáveis pediram o registro em Araruama mas todos ainda estão, segundo o site do TSE, “aguardando julgamento.” Os dados de Cabo Frio no Divulga Can também estão incompletos. Aparecem os pedidos de registro de seis candidaturas que também receberam a inscrição “aguardando julgamento”.

Os registros dos candidatos de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Saquarema ainda não estão no sistema nem dos candidatos de Búzios, embora partidários e cabos eleitorais do prefeito André Granado (PMDB) (e de Mirinho do PDT) insistam em anunciar nas redes sociais que o prefeito (e o ex-prefeito) já teria o registro para disputar a reeleição.

O desespero e o nervosismo dos candidatos e correligionários só tendem a aumentar nas próximas semanas. É que, pelo calendário eleitoral, o Ministério Público tem até o dia 24 de agosto para pedir a impugnação de candidatos. E o pior: 12 de setembro é a data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e publicadas as decisões a eles relativas. Haja Rivotril.

O DivulgaCandContas é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil. Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. 


Cleber Lopez
Comentários no Facebook:

Comentários
Eliane Teixeira Mussi Eita! 
Sou obrigada a concordar, haja Rivotril.



 Comunicado do TSE 
"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que o sistema de Candidaturas passa por manutenção, motivo pelo qual não tem sido atualizado com frequência. No entanto, a instabilidade não provoca qualquer prejuízo em relação aos registros de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições de 2016 recebidos até 15 de agosto.

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE informa que, imediatamente após detectar o fato, trabalha para restabelecer plenamente o serviço.

Cabe ressaltar que não há qualquer prejuízo ao calendário eleitoral estabelecido em Lei".

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário