sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Candidatos de Búzios têm até sexta (26) para resolver pendências com TRE

Entre os intimados estão os prefeitáveis Mirinho Braga (PDT) e Felipe Lopes (DEM)
RIGOR – Villas (centro) quer que candidatos buzianos andem na linha
Pelo menos seis pesos-pesados da política buziana precisam se apressar, caso não queiram ter problemas com a Justiça Eleitoral e disputar normalmente as eleições municipais de outubro.
Por determinação do juiz da 172ª Zona Eleitoral (Armação dos Búzios), Marcelo Villas, os candidatos a prefeito Mirinho Braga (PDT) e Felipe Lopes (DEM), seus respectivos companheiros de chapa Genílson Drumond (DEM) e Leandro Pereira (PDT) e os candidatos a vereador Assis (PSC) e Messias Carvalho (PP) têm até amanhã para resolver pendências burocráticas a fim de confirmar os respectivos registros junto ao TRE.
Entre os documentos que não foram entregues, dependendo do caso, estão certidões de escolaridade, declaração de bens, certidões da Justiça Federal e Estadual, quitação de multas eleitorais, nada consta de inelegibilidade e até mesmo documentos de identidade e registro de convenção partidária.
O prazo dado pelo juiz foi de 72 horas, contadas a partir da data da intimação. Além desses, outros 27 candidatos a vereador têm somente hoje para ficar quites com a Justiça Eleitoral, caso não queiram ficar de fora da disputa de outubro próximo. Entre esses, um dos principais nomes é o também candidato à reeleição para a Câmara Municipal Lorram Silveira (PP).
Considerado ‘linha-dura’, por causa do rigor, o juiz Marcelo Villas foi procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, mas não retornou a ligação até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário