segunda-feira, 18 de julho de 2016

São de oposição mesmo ou são oposição de araque?

Plenário da Câmara de Vereadores de Búzios, foto de Claudeir Júnior


Os vereadores assinalados com as setas fazem parte da base de sustentação política-parlamentar do Prefeito de Búzios, Dr. André. Da esquerda para a direita são eles: José Márcio, Lorram, Messias, Joice e Henrique Gomes. Na última sessão (14) antes do recesso, os cinco votaram contra o requerimento nº 35/2016 de autoria dos vereadores Genilson, Gugu e Leandro que convocava a Secretária de Saúde de Búzios Raquel Haddad para dar explicações sobre a situação atual da sua pasta. Segundo a Comunicação da Câmara de Vereadores "a falta de medicamentos de pressão e de diabetes em algumas unidades de Módulos de Família e a demora para marcação de exames de mamografia e ultrassonografia foram as justificativas para a convocação".  É estranhíssimo que vereador- que tem como uma de suas principais funções fiscalizar o governo municipal- vote contra requerimento que pede explicações de um órgão da Prefeitura. Ao meu modo de ver, os vereadores da base assim agem porque devem ter muito a esconder.

Pelo que se vê, os vereadores Genilson e Leandro juntaram-se recentemente à Gugu e Felipe Lopes, reforçando os quadros da oposição. Se assim o forem-oposição de verdade- eles necessariamente deveriam assinar o requerimento de instalação da CPI das Licitações- desdobramento da CPI do BO que comprovou que quase duas dezenas de licitações foram fraudadas. Requerimento este que já conta com as assinaturas dos dois últimos. Os vereadores Genilson e Leandro vão assinar o requerimento de instalação da CPI? Ou são oposição de araque? 

Observação: como para instalação da CPI são necessárias três assinaturas, basta que um dos novatos na oposição assine o requerimento. E aí, quem vai assinar? Ou os dois vão assinar?

Comentários no Facebook:
Fernando Ferrer
Fernando Ferrer Odeia essa palavra oposição. Governantes deveriam ser a favor de... Sempre.
Luis Carlos Palencia
Luis Carlos Palencia Eu também diria que são oportunistas
Cléo Oliveira
Cléo Oliveira Oportunistas e como dizia a minha avó tudo farinha do mesmo saco!!!
Blanca Larocca
Blanca Larocca cidade bela e rica roída pelos ratos que tem seu bunker na câmara de vereadores !

Ernesto Medeiros Bom dia Prof. Luíz Ip Buzios , e Flávio Machado .Os senhores estão ciente, que há cerceamento de recadastramento dos servidores concursados, oriundos de outros municípios? Sendo que a medicina do trabalho, fica na Policlinica. Como um médico ignora o principio primordial à saúde do ser, quer seja, a prevenção da saúde ? O sindicato aguarda por mais de 100 dias, uma resposta , mas este governo se quer respeita a dignidade da pessoa humana.

Flávio Machado É um ditador barato.

Ernesto Medeiros No Brasil, há muito em curso, a política da dor = assistencialismo. Talvez alguns exames de média e grande complexidade, atrapalhe algumas ações legislativa, nos rincões do Brasil , não ?


Ip Buzios
Ip Buzios Temos que tirar urgentemente esse coronelzinho de interior da Prefeitura de Búzios.

É povo Buziano preste bem atençao nos vereadores em que irao votar neste ano!! vejam q abisurdo o que esses vereadores fizeram em votar contra um pedido feito pelo vereador Leandro quando pediu que a secretaria desse explicaçao por falta de remedio e exames q nao estao sendo feito para a populaçao uma vegonha para eles porque sera que eles votaram contra? alguma coisa tem nesse meio.Resta agora uma.boa investigaçao para q a populaçao possa saber o que esta acontecendo cm td isso q é para a Saude e nao fazem acontecer.
Luiz Otavio Maia
Luiz Otavio Maia Com certeza de ataque!

Luiz Otavio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário