terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia investiga queima de remédios e receituários de Secretaria de Saúde de Búzios

Foto 1, Búzios Notícias


Na tarde desta terça-feira (26), o Delegado Rômulo Prado da 127ª DP de Armação dos Búzios, acompanhado de outros policiais civis e peritos do Instituto Criminalista Carlos Eboli  (ICCE) do Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, estiveram em Baia Formosa, onde ontem foram encontrados remédios, fraldas geriátricas , material cirúrgico, comprimidos, seringas, e receituários com brasões e papéis timbrados da Secretaria de Saúde de Búzios. Quase tudo estava totalmente queimado. 





Foto 2, Búzios Notícias


Os peritos recolheram diversos tipos de medicamentos, alguns receituários e que mais fosse possível para ajudar nas investigações. A maioria dos medicamentos encontrados no local estava com a validade vencida. Todo o material foi levado para a 127ª DP de Búzios. Posteriormente, será encaminhado para o ICCE de Cabo Frio. 









Foto 3, Búzios Notícias

Fonte: https://www.facebook.com/B%C3%BAzios-Noticias-605011942985154/?fref=ts
"Através do código de barras de alguns medicamentos os investigadores tentarão rastrear a origem e o destino de alguns produtos. Além disso o crime ambiental foi registrado, pois o local fica dentro da área do Parque Ecológico Costa do Sol.

O material foi encontrado por atletas que faziam uma trilha e denunciaram ao vereador Gugu de Nair que chamou o Oficial de Justiça.  "Há um forte indício que pertença a Prefeitura de Búzios, pois encontramos um processo parcialmente queimado, receituário da Secretaria de Saúde. A princípio foi cometido aqui um crime ambiental, pois queimaram produtos químicos em uma APA. E também um crime sério de  má administração, pois se os remédios estão vencidos alguém cometeu uma grande falha." Destacou o Oficial de Justiça.

Isso sem falar do dinheiro público que foi desperdiçado, pois a quantidade de material destruído no local encheria um caminhão facilmente. Representantes da PMAB serão intimados a explicar o fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário