sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mirinho dos Pombais contra-ataca

Búzios do futuro, Tito Rosemberg

Quando estava no Rio li algumas postagens no Facebook que informavam uma intensa movimentação do ex-prefeito  ficha-suja Mirinho Braga no sentido de viabilizar uma nova liminar para poder disputar o pleito deste ano. Para tanto, o escritório do Dr. Carlos Magno- muito conhecido por resolver causas eleitorais praticamente perdidas na Região dos Lagos- teria sido contratado a peso de ouro. 

Ao nível político, o ficha-suja Mirinho Braga já teria negociado a vice para o vereador Leandro Pereira, e reatado relações como o maior líder político da pequena especulação imobiliária buziana Ruy Borba- rompidas desde a vergonhosa derrota nas últimas eleições para o cavalo paraguaio André. Ao grupo político, juntaram-se alguns empresários predadores da península- os grandes construtores de pombais (casas geminadas). A base política-social que chegou ao Poder em 2009, e que realizou um governo desastroso, estaria recomposta.  


Movimento Viva Búzios


Em sua ânsia pelo poder a qualquer custo, pouco importa ao ficha-suja Mirinho que novo loteamento da Prefeitura para a especulação imobiliária terá como resultado a realização da macabra profecia do grande ambientalista Tito Rosemberg revelada em computação gráfica (ver fotos).


Tito Rosemberg. Foto: Ignácio Aronovich / http://www.lost.art.br

Em 15 de maio de 1995, Tito Rosemberg escreveu o artigo "Búzios, a um passo da destruição", no jornal Buziano, em que revelava a preocupação dos ambientalistas de Búzios com a

"contínua e crescente ocupação desordenada do solo; com a explo­são imobi­liária descon­trolada; com a inces­san­te invasão das áreas verdes e doação de material de construção por  políticos em troca de votos; com a óbvia e evidente falência da infra-estrutura de ser­viços públicos  há muitos anos superada; com a quase total inefi­ciência e/ou au­sência dos poderes municipal, estadual e federal,  e por fim, preocupados com a conseqüente perda da qualidade de vida da imensa maioria dos residentes". 


Já naquela época Tito alertava que, se nenhum freio fosse interposto ao avanço da especulação imobiliária, nos tornaríamos


"uma ­des­­­val­o­rizada Sa­qua­rema, uma poluí­da Gua­rujá, ou arrasada Camboriú, se conti­nuarmos permitindo que continue o cres­cimento que foi verifi­cado nos últimos, anos, desde que  poderosos gru­pos de cidadãos que não residem aqui, resol­veram aqui enriquecer, mesmo tendo que, no processo, transformar nossa península ori­ginalmente paradisíaca num projeto-modelo de destruição da vida comunitária e ambien­tal"

Todas as pessoas de bem, todas as pessoas que amam Búzios de verdade, não podem permitir que este projeto destruidor da cidade consiga ser vitorioso mais uma vez.

Precisamos denunciá-lo, alertando a população de Búzios sobre as consequências nefastas para a sua qualidade de vida. Candidatura de Ficha-Suja não! Pombais em Búzios nunca mais!  

Observação: a pequena especulação imobiliária (construtora de pombais) poderá disputar as próximas eleições com duas candidaturas: a de Mirinho (se conseguir a famigerada liminar) e a de Alexandre Martins.     



Comentários no Facebook:


Comentários
Sonia Pimenta claro que elepela segunda vez vai conseguir a famigerada liminar. Provavelmente 15 minutos antes do Forum fechar, assim como da outra vez.
CurtirResponder11 h
Ronaldo Do Valle Só vai perder tempo e dinheiro. Os eleitores de Buzios sabem muito bem quem é ele, só os seus teteiros fingem que acreditam na sua volta a Prefeitura
Luiz Carlos Gomes Sônia, não acredito não. Ronaldo tem razão. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Cruz credo.


Comentários
Junior Nobre Hoje nossa cidade não tem saneamento básico, e isso graças aos três prefeitos que passaram por nossa cidade e hoje são ficha suja, inelegível com seus direitos políticos cassados. E ainda pretendem voltar!!!
Estão de sacanagem com a população Buziana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário