terça-feira, 26 de julho de 2016

Fiscais do TRE acham remédios e receitas queimadas em Búzios

Remédios e receitas queimadas foram encontradas nesta segunda-feira (25) em uma área de proteção ambiental em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), foram encontrados antibióticos, anestésicos, além de papéis do Fundo Municipal de Saúde de Búzios. Parte do material foi queimada dentro do parque, de acordo com o tribunal.

Os fiscais do TRE foram até o local após receberem uma denúncia do vereador Gugu de Nair, dando conta de que o material seria uma distribuição irregular de remédios por algum político. No entanto, os agentes verificaram que não se tratava de crime eleitoral, mas ambiental, já que o descarte de produtos químicos em área de proteção ambiental é considerado crime.

A Polícia Civil fará a perícia na tarde de terça-feira (26) no local para analisar os códisod e barras dos medicamentos, dos pacotes de vacinas, seringas e vidros quebrados.

A produção da Inter TV Alto Litoral entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Búzios, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/07/fiscais-do-tre-acham-remedios-e-receitas-queimadas-em-buzios-rj.html

Atletas realizavam uma trilha no bairro de Baía Formosa e se assustaram quando encontraram em meio um matagal os restos e a quantidade do produto em meio cinzas .  De imediato acionaram o Vereador Gugu de Nair que informou ao Fórum o acontecido. Acompanhado por um Oficial de Justiça  e sua equipe, a veracidade da denúncia foi constatada.  Dado o tamanho do local com a quantidade de remédios encontrado, acredita-se que um caminhão foi usado para levar os produtos . “ Em Búzios a falta de remédio em todos os módulos de família é evidente e notório. Quando me informaram sobre o fato fiquei indignado pois muitas famílias já chegaram com reclamações que não conseguem adquirir o que precisam e aí vem uma notícia dessa.  Estive no local e fiquei revoltado.  Entrei em contato com o juiz denunciando. No local encontramos documentos com o brasão da prefeitura e isso nos chamou a atenção. Dois crimes foram cometidos, um crime ambiental  e má administração da distribuição de remédios da rede pública . Explica isso para as famílias que perderam seus parentes por falta de atenção da Saúde. Explica isso para o morador humilde que não consegue o seu remédio.  E olha que o prefeito ´doutor,  hein. ” Declarou o Vereador Gugu de Nair.

Fonte: http://reportereduandersilva.blogspot.com.br/2016/07/crime-remedios-processo-e-receituario.html

Foto do blog do reportereduandersilva





Comentários no Facebook:

Manoel Eduardo da Silva VEREADORES NÃO FISCALIZAM E REMÉDIOS PUBLICOS SÃO QUEIMADO EM BÚZIOS.

Bandidos, sim! Pois, tais medicamentos mesmo vencidos, poderiam ser trocados pelos laboratórios farmacêuticos e sem custos, basta examinar os contratos realizados entre o poder publico (Município/Estado) com poder privado. É norma, segundo o TCE, se o laboratório entregar o remédio depois de decorridos 15% do tempo de fabricação, ele é obrigado a trocar quando vencer. A queima de medicamento está proibida no Estado do Rio de Janeiro pelo TCE. Aqui em Armação dos Búzios vereadores não fazem uma sindicância, não fiscalizam, pois, eles usam medicamentos públicos para fazer políticas em troca de votos, pois, se não atuasse desta forma já teriam denunciados ao TCE este ato praticado contra o erário público. MANOEL EDUARDO DA SILVA – MARRECO –Ex-vereador de Búzios.
DescurtirResponder117 min
Luiz Carlos Gomes Correto Marreco. Você apenas esqueceu de relatar que o vereador Gugu de Nair esteve in loco atendendo a chamado dos denunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário