quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os prefeitáveis de Búzios nas redes sociais - Felipe Lopes 1


Vereador Felipe Lopes, do Facebook

A partir de hoje, até o dia da eleição de outubro, visitarei, de vez em quando, os perfis dos prefeitáveis de Búzios nas redes sociais Facebook, Twitter, etc. Como os perfis são públicos, transcreverei aquilo que achar importante para o debate eleitoral na cidade. Obviamente, como é de praxe no blog, postagens de caráter eminentemente pessoal não serão levadas em consideração. O único objetivo destas publicações é trazer a luz posicionamentos de nossos pré-candidatos que possam contribuir para a tomada de posição dos eleitores buzianos. Bem de acordo com o ideário do blog de contribuir para a ampliação do nível de consciência dos moradores do município. Espero que os prefeitáveis compreendam e debatam à vontade. O blog está à disposição.
No perfil "felipe.lopes" no Facebook encontrei: 

1) a transcrição de trechos da entrevista concedida pelo Vereador Felipe Lopes a Amaury Valério, na Rádio Ondas FM. Em um dos trechos Felipe afirma:

“Não é aceitável que cidadãos aguardem meses para autorizar exames . As pessoas falam que o nosso hospital é o melhor que tem. Deixa eu falar uma coisa pra você, o nosso  hospital é como aquele homem que vende água salobra no deserto. Só tem essa. Se não beber vai morrer.  Pra curar uma virose você consegue, mas algo mais complicado você não tem como"

Pelo que eu sei a Saúde de Búzios não era muito diferente da encontrada no governo anterior de Mirinho Braga, prefeito ao qual o vereador deu sustentação política-parlamentar por quatro anos de desastroso governo. Inclusive, abandonando diversas sessões legislativas para que as contas do Prefeito não fossem julgadas.  Ou não, Vereador? Pelo que se sabe, os exames médicos na gestão Mirinho também demoravam meses para serem realizados. Faltavam remédios. Mirinho também dizia que nosso hospital era uma maravilha, mas também não curava "algo mais complicado do que uma virose". 

Mais a frente declara:

"Este é o governo mais corrupto que a cidade já teve. E isso nós provamos”. Declarou o vereador nos microfones da rádio lembrando ainda o episódio da CPI dos Boletins Oficiais que está na justiça. 

Se este governo, do André, é o mais corrupto que a cidade já teve, então os outros foram menos corruptos, mas também corruptos. Foi isso que o Senhor disse Vereador? Volto a bater na mesma tecla. Como então explicar o apoio político-parlamentar a um governo corrupto? Arrependeu-se do apoio dado? Então, cadê a autocrítica pública? 

2) Carlos Alberto Guidini diz para José Cícero, VC É O CARA!!! Felipe Lopes VAI SE ELEGER E VOLTAREMOS AO "PARQUES E JARDINS"... PARABÉNS!!!

José Cícero imediatamente agradece pela lembrança de seu nome: 
José Cícero Meu grande amigo Carlos Alberto Guidini ( eterno GAÚCHO ) muito obrigado pelo seu reconhecimento.Seria um prazer gigantesco voltar a trabalhar com você.Um grande abraço.
José Cícero Meu grande amigo Carlos Alberto Guidini,conhecendo o tamanho do seu coração,tenho certeza que um convite partiria da sua parte.

Quer dizer então que a Diretoria de Parques e Jardins já tem dono? É só ela ou outras diretorias também já foram "cedidas" para cabos eleitorais? E Secretarias? Também? Vai reproduzir o modelo Mirinho-Toninho-André de loteamento de cargos?

3) Gabriela Corrêa pede ao vereador que não permita "ideologia de gênero dentro das escolas de Búzios"

"Felipe Lopes vi o Eduardo Bolsonaro falando que o Plano Nacional da Educação foi negado em Brasília e jogaram a responsabilidade para os municípios.
Não podemos permitir a ideologia de gênero dentro das escolas. Escola é para se estudar.
Criança tem que brincar e não sexualizar precocemente. Isso abre portas para a pedofilia.
Gostaria de saber quando será a discussão na Câmara".

Felipe Lopes "Gabriela Corrêa, o Plano Municipal de Educação foi votado aqui ano passado. Detectei 54 erros dentro do projeto que foram corrigidos. Estava de olho e desmascaramos um grupo que queria enganar a sociedade escolar.
Quanto a ideologia de gênero, o Plano Municipal de Búzios não abordou essa linha. Estamos atentos. Abr!"

Sabia que o vereador é evangélico. Porém,  não sabia que o vereador era fundamentalista, contrário à "ideologia de gênero". Cabe a pergunta: homossexualismo é doença, Vereador? Não é muito atraso cultural para quem pretende ser prefeito de uma cidade internacional como Búzios, o 5º destino internacional do Brasil?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário