segunda-feira, 27 de junho de 2016

Alternativas e Propostas de Desenvolvimento para a Região dos Lagos

Nosso amigo, blogueiro  (http://blogargonauta.blogspot.com.br/) e, principalmente, buziano, José Carlos Alcântara, estará participando do painel "Desenvolvimento Integrado da Região dos Lagos". Grifei abaixo, em vermelho, a informação sobre o horário de sua palestra.


Região dos Lagos encerra encontros regionais para a elaboração de agenda integrada do estado


Cabo Frio fecha a série de quatro encontros do #SuperaRio realizada pelo Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, presidido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), em parceria com a InterTV (afiliada da TV Globo). Os eventos têm como objetivo funcionar como uma escuta ativa e inspiração para o Legislativo, em parceria com a sociedade, elaborar propostas concretas de desenvolvimento regional. As Regiões Serrana (13/06), Norte (20/06), e Noroeste (24/06), já receberam o encontro que fará a sua última parada na Região dos Lagos, no dia 27 de junho, às 9h30, no Hotel Mandai.
"Para superar a crise nada melhor de que respeitar opiniões diferentes. Dialogar para poder avançar. O parlamento e o Fórum de Desenvolvimento podem ajudar nisso. O ‪#‎SuperaRio‬ tem a finalidade de abrir esse diálogo para que o estado volte a crescer”, ressalta o presidente da Alerj e do Fórum, deputado Jorge Picciani.
O encontro reunirá representantes de Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O objetivo é identificar as ações que já estão em curso e propor soluções, indo além do raio-X da crise e traçando medidas objetivas, com base no desenvolvimento sustentável (econômico, social e ambiental). Representantes da FIRJAN, SEBRAE, UERJ e SNA farão parte do painel “Alternativas e Propostas de Desenvolvimento para a Região dos Lagos”. Djalma Medeiros, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), apresentará o painel “Infraestrutura Hoteleira e Incentivo às novas modalidades de Turismo”.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2588-1352 ou pelo email: forumdedesenvolvimento@alerj.rj.gov.br
Sobre o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro:
Criado em 2003 pela Alerj, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro tem como foco promover inovações e ampliar a participação dos cidadãos no aperfeiçoamento das políticas públicas a partir da interação constante entre academia, setor produtivo e Poder Legislativo. Composto por 39 instituições, o Fórum tem como objetivo a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado a partir de um diálogo franco, transparente e aberto a todos que queiram participar das reuniões das câmaras setoriais e eventos.

Programação*:
27/06 – Região dos Lagos 
Cabo Frio – 9h30 às 13h – Hotel Mandai, Sala do Forte – Av. Litorânea, 400 – Braga.
9:30 – Recepção dos convidados
10:00 – Abertura
10:30 - “Alternativas e Propostas de Desenvolvimento para a Região dos Lagos
Firjan – Dr. Luiz Césio de Souza Caetano Alves, presidente da Representação Regional da Firjan Leste Fluminense
Sebrae – Ronald da Silva Silveira – analista do Sebrae/RJ – Regional Lagos
UERJ – Bruno Leonardo – especialista em economia fluminense

Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) – José Carlos Alcântara – Diretor Técnico – “Desenvolvimento Integrado da Região dos Lagos”
11:30 – “Infraestrutura Hoteleira e Incentivo à novas modalidades de Turismo”
ABIH-RJ – Djalma Medeiros
12:00 – Pinga Fogo (Neste momento, representantes das instituições presentes que se inscreverem terão cinco minutos de fala ao microfone para dirigir propostas à mesa).
12:45 - Leitura da Carta SuperaRio Região dos Lagos
13:00 - Encerramento
*a programação está sujeita a alterações.


Vinícius Pereira

Comunicação - Fórum de Desenvolvimento do Estado do Rio - ALERJ

21 984406331

Nenhum comentário:

Postar um comentário