terça-feira, 3 de maio de 2016

Muniz defende a proposta de Gestão Compartilhada apesentada pelo blog



No dia 25 de março publiquei o post "O que fazer?" onde questionava os prefeitáveis de Búzios em relação ao modelo de gestão que defendiam para a nova administração que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2017. Se realmente são honestos e não estão se candidatando a prefeito de Búzios para enriquecerem a si e aos seus, se realmente querem governar a cidade para todos (governo republicano) é condição necessária a mudança do modelo de gestão até então adotado pelos nossos governantes anteriores. 

Governar sem compartilhar a gestão com os verdadeiros donos do Poder- o povo de Búzios- é esconder a verdadeira intenção de se tornar prefeito de Búzios. A quantidade de processos por improbidade administrativa, dano ao erário e enriquecimento ilícito dos três prefeitos que tivemos até aqui já ultrapassa a três dezenas. O modo de governar dos três sempre foi o mesmo e baseia-se em terceirizações volumosas e, muitas delas, desnecessárias; folha de pagamento inchada com funcionários fantasmas e farta distribuição de portarias para apaniguados; e falta de participação popular na tomada de decisões. 

Marquei- coisa que não costumo fazer- todos os prefeitáveis no Facebook. O que significa dizer que o desafio feito pelo blog chegou a todos os prefeitáveis. Mesmo assim apenas o prefeitável Muniz respondeu ao questionamento. O que significa dizer que, mesmo que todos os outros prefeitáveis digam que querem mudança e combater a corrupção endêmica existente em Búzios, na verdade falam isso apenas para ganhar a eleição, porque querem a manutenção do status quo- aquele que enriquece os gestores e não resolve nenhum problema estrutural do povo de Búzios. Como Mirinho, Toninho e Andrezinho, não querem de modo algum compartilhar a gestão com o povo de Búzios. querem o poder para si e os seus, para fazerem dele o que bem lhes aprouver.  

Como prometi, a partir de hoje abro as portas do blog em apoio a candidatura de Muniz, assim como de qualquer outro prefeitável que apoie o modelo de gestão compartilhada apresentada aqui no blog. Como em 2012, e mais desimpedido ainda por não estar filiado a nenhum partido político atualmente, farei campanha pelo voto útil nas próximas eleições. Com uma diferença crucial. Nestas eleições, defenderei um voto útil mais qualificado, onde não bastará lutar apenas para tirar do poder o prefeito atual, Dr. André, o que, como ficou demonstrado, não significará mudança alguma, se o modelo de gestão não for modificado. Em termos de palavra de ordem poderia ficar assim: FORA ANDRÉ, POR UMA GESTÃO COMPARTILHADA.

O desafio continua. O que você, prefeitável de Búzios, tem a dizer a respeito da proposta do blog? (ver "proposta")  
Felipe Lopes
Alexandre Martins
Leandro
Shirlei Coutinho
Claudia Carrilho
Claudio Agualusa
Ramison Lopes
Genilson

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário