quinta-feira, 17 de março de 2016

Vereadores, não entendi

Deu no site da Câmara que os “Vereadores de Búzios não Terão Mais Direito a Diárias” e que “com a Medida o Legislativo espera reduzir 85% com o gasto de diárias”.

Sinceramente, confesso que não entendi. Ora, pois pois. Se os vereadores não terão mais direito a diárias, com a medida o legislativo não vai ter mais gasto algum com as diárias. Sendo assim, o legislativo vai reduzir em 100% o gasto com as diárias. Ou não?

Veja abaixo a matéria no site da Câmara:

Vereadores de Búzios não Terão Mais Direito a Diárias

Com a Medida, Legislativo espera reduzir 85% com o gasto de diárias

No dia 22 de dezembro do ano passado foi encaminhado um projeto de resolução, de autoria do então presidente da Câmara de Búzios Henrique Gomes, visando suspender a diária dos vereadores. Após pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças e Orçamento, o projeto foi incluído na Ordem do Dia desta quinta-feira(17), sendo aprovado por unanimidade. Com essa medida, o Legislativo espera reduzir o gasto com diárias em 85%.

A diária é um dispositivo que atende ao vereador e ao servidor em casos de deslocamento para fora dos limites do município. O valor de cada diária da Câmara de Búzios é de 200 a 400 reais, de acordo com a distância e pernoite.

Para Henrique Gomes, este dispositivo não se enquadra no contexto atual de crise que o país e os municípios atravessam e converge com outras iniciativas de corte de gastos do Legislativo implantadas em sua gestão. "Quando a Câmara toma essa atitude, ela mostra que está consciente de que não há espaço para esse tipo de gasto nesse momento."





Nenhum comentário:

Postar um comentário