domingo, 13 de março de 2016

Mirinho diz que os vereadores que elegeu se entregaram ao sistema

Mirinho Braga, Jornal de Sábado, 12/03/2016

Em entrevista ao programa Bom Dia Litoral da Rádio Litoral FM o ex-prefeito de Búzios Mirinho Braga mente, pela milésima vez, que é pré-candidato. Em vez de fazer uma análise política do desgoverno André, mais uma vez recorre, a uma frágil avaliação moralista, repetindo os mesmos chavões que usava pra avaliar o governo Toninho Branco:

Para Mirinho, Búzios não enfrenta uma crise financeira: 

“Ao contrário do que o prefeito diz, Búzios vive uma crise de costumes, uma crise moral".

Como se ainda fosse possível, com argumentos moralistas, depois do seu desgoverno anterior- igual ou pior do que este de André-, voltar a conquistar a Prefeitura, como fez em 2009, usando as mesmas críticas moralistas contra Toninho Branco. Maniqueísta simplista, quer faz crer que ele seria o BEM e André o MAL.  

Depois, deturpa postagem do blog, onde afirmo que Búzios é o segundo município da Região dos Lagos em morte hospitalar. Mirinho troca região por "todo o estado do Rio de Janeiro". 

“Apesar do prefeito da cidade ser médico, Búzios hoje é o segundo município de todo o estado do Rio de Janeiro em morte hospitalar. Nós temos ótimos profissionais, mas está faltando remédio, está faltando exame, está faltando condição de esse profissional atuar”.

Finaliza, avaliando o desempenho dos vereadores eleitos. Soberbo, garante que elegeu 7 vereadores. Mas que eles (os 7?) perderam a grande oportunidade política das vidas deles, de se transformarem o candidato dele a Prefeito (o que prova que já sabia há 4 anos atrás que não podia ser candidato), porque se entregaram aos sistema.  

“Eu tenho vários vereadores amigos na Câmara, mas eu acho que a maioria dos vereadores perdeu a grande oportunidade política que eles tiveram. De nove vereadores nós elegemos sete (Lorran, Leandro, Henrique Gomes, Messias, Felipe Lopes, Joice e Gugu de Nair), e eu disse para eles: Façam por onde que um de vocês pode se transformar em meu candidato a prefeito. Eles perderam a grande oportunidade da vida deles porque se entregaram ao sistema.”

Observação: o que Mirinho quis dizer com "se entregar ao sistema"? Será que ele se referia ao sistema capitalista, ao capital, ao dinheiro? Os seus 7 vereadores se entregaram ao capital? Com a palavra, os vereadores.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário