terça-feira, 8 de março de 2016

Ex-Senador Luiz Estevão é preso depois de recorrer 34 vezes de condenação de 10 anos atrás

A fraude na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, que justificou a prisão, ocorreu em 1992, há 24 anos atrás. A sentença de primeira instância aconteceu 10 anos depois, em 2002, e a de segunda instância, em 2006, há 10 anos. 

Luiz Estevão só foi preso devido a decisão recente do STF que permitiu a prisão após condenação em tribunal de segunda instância. Desde 2006, o ex-Senador já recorreu da condenação 34 vezes. Nesse período de 10 anos parte de sua pena- condenações por quadrilha e uso de documento falso- prescreveu. Em pouco mais de dois anos o restante da pena- condenações por peculato e estelionato- também prescreveriam. 

Em Búzios, Mirinho responde a um processo desde 20003 sem nem mesmo sentença em primeira instância. Com nossos dois novos juízes o quadro começou a mudar  e os processos estao sendo julgados em prazo razoável. Acredito que muito em breve teremos agentes públicos presos por condenação em segunda instância, o que é de fundamental importância para por algum freio na corrupção desenfreada existente no meio político buziano.

Observação:

Feliz dia internacional da mulheres pra todas as mulheres do mundo, em especial para a lindinha lá de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário