segunda-feira, 21 de março de 2016

Diárias: Esclarecimento da Câmara de Vereadores

Recebi e-mail assinado pelo responsável pela Comunicação Social da Câmara de Vereadores respondendo à matéria que postei a respeito das diárias. 

  
"Prezado Luiz,

Segue um esclarecimento sobre as diárias.

Este dispositivo, como diz o texto da matéria que está no site da Câmara, é concedido também ao servidor que, eventualmente, necessite se deslocar para fora dos limites do município (ex: cursos, seminários ou outra atividade de interesse do legislativo) Nestes casos as diárias permanecem. Elas somente foram extintas para os vereadores da casa.

Att
Alan Câmara"
--
Câmara Municipal de Armação dos Búzios
Comunicação Social
Jornalista Alessandra Amantea- (22)2633-6300- Ramal 234
Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5400, Manguinhos, Armação dos Búzios-RJ


Meu comentário:

Eu já sabia que os servidores do Poder Legislativo também recebiam diárias. O que questionei foi justamente a falta de clareza da matéria do site da Câmara. Cabe indagar se qualquer servidor- concursado ou comissionado- continua recebendo as famigeradas diárias. Porque se funcionário comissionado continuar recebendo diárias, indiretamente aquele vereador que o indicou permanecerá,  de alguma forma, desfrutando do benefício. É só verificar no Portal da Transparência da Câmara como os comissionados "devoravam" diárias.

Por falar em comissionados, só haverá verdadeiro choque de gestão na Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios- como apregoado pelo ex-Presidente Henrique Gomes-  o dia em que o número de servidores concursados for superior ao de comissionados, excluindo-se, claro, os "funcionários" dos gabinetes dos vereadores (9 vereadores x 5 =45). É muito cacique pra pouco índio!!! (Mais ou menos 50 comissionados para mais ou menos 20 concursados!!! É isso?)

O contexto é desanimador. Existe uma jornalista concursada nos quadros de servidores da Câmara. Será que algum dia ela vai poder chefiar a "Comunicação Social" da Casa legislativa? Ou será que, para isso acontecer, ela terá que se tornar cabo eleitoral do Presidente de plantão?  

Com a economia, bem que o Presidente Gugu de Nair poderia implementar a "Câmara Itinerante". É Lei. Está sendo descumprida desde 2004. Legislador não cumprir Lei, é dose!!!  

Finalmente, é bom saber que o Legislativo responde ao questionamento feito pela imprensa buziana. Grato. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário