terça-feira, 15 de março de 2016

Contra a corrupção sim, mas seletivamente

Manifestação de 13 de março de 2016, Praça Santos Dumont, foto 1

A direita de Búzios mostrou sua cara na Praça Santos Dumont aproveitando a manifestação nacional do dia 13. Está claro que nem todos os 150 presentes são de direita, mas a ampla maioria sim. O PSDB-Búzios se fez presente, com seu Presidente (professor Ricardo) e a vereadora Joice. A Presidente da inativa ONG Ativa Búzios Sra. Monica Werkhauser também compareceu, portando cartaz "Fora Dilma". Até o SUB da Cultura do desgoverno André, Sr. Mário Paz, marcou presença. 

Um fato me chamou muito a atenção. Apesar da manifestação ser contra a corrupção na Petrobrás e no governo Dilma, pelo impeachment, contra  Lula e o PT, a favor de Moro, MP e a Polícia Federal, a luta contra a corrupção não é ampla, geral e irrestrita. O combate à corrupção se dá apenas à nível nacional. Nada, nenhum cartaz, contra a corrupção no governo estadual ou na Prefeitura de Búzios. Realmente, a ética deles é bastante seletiva.

Manifestação de 13 de março de 2016, Praça Santos Dumont, foto 2

Como acreditar nas boas intenções éticas dos militantes do PSDB de Búzios- único partido presente na manifestação- se ele faz parte da base parlamentar do desgoverno André- ou pelo menos fazia até agora, com dois vereadores, Joice e Leandro-, sobre o qual pesam sérias acusações de corrupção conforme apurado pela CPI do BO.  O Presidente do partido (professor Ricardo) tem cargo na Prefeitura e, assim como o pré-candidato a vereador Thomas Weber, imóveis alugados pra Prefeitura.  Não sei se Thomas ainda tem, mas até há bem pouco tempo tinha salas do Shopping da Caneta alugadas para abrigar secretarias do desgoverno André. Ambos também tinham imóveis alugados no desgoverno anterior. Assim como também dava sustentação política ao desgoverno Mirinho. Mas são contra a corrupção! Apenas a nacional! A local pode!   

O ex-vereador Flávio Machado postou em seu perfil do Facebook que foram à sua casa convidá-lo para para participar da manifestação. Apesar de concordar com o protesto contra a Presidente Dilma, propôs, corretamente, que se incluísse também manifestações contra a corrupção existente no Governo André, já devidamente comprovadas por uma CPI. O problema é que também não dá para acreditar nas boas intenções éticas do ex-vereador, pois ele esqueceu de estender  o combate à corrupção até o desgoverno Alair Corrêa. Por sinal, seu empregador. Aqui não pode corrupção! E lá em Cabo Frio, pode? O emprego ou a ética?

Manifestação de 13 de março de 2016, Praça Santos Dumont, foto 3

Existe um outro ex-vereador, o Senhor Marreco,  que  não estava presente na manifestação, que também é crítico feroz do desgoverno André. Também não dá pra acreditar nas boas intenções éticas dele, porque nada diz a respeito dos malfeitos cometidos no desgoverno anterior - que geraram dezenas de processos por improbidade administrativa- que, por sinal, apoiou, até mesmo subindo no palanque pedindo votos como candidato a vereador. No atual desgoverno, não pode! No anterior, podia? 

Corrupção seletiva! Vê se pode! Só em Búzios mesmo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário