Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Frases do Senador-Presidiário


Delcídio Amaral

"Impressionado com as barbaridades e mentiras de uma "delação premiada" baseada em supostos fatos POR OUVIR DIZER. Inventaram a delação "terceirizada"! A verdade, que é só uma, sempre prevalecerá!" (Delcídio do Amaral, em outubro de 2015, após ser citado como um dos favorecidos por propina na compra da refinaria de Pasadena).
 O maior querelante de Búzios também sempre foi contra a delação premiada. Notabilizou-se em Búzios pela critica aos "excessos" cometidos pelos Ministros do STF- em especial Joaquim Barbosa- na Ação Penal 470 (Mensalão).    
"Você não controla uma empresa do tamanho da Petrobras, não consegue controlar todas as pessoas".  (Delcídio do Amaral, em junho de 2015, falando sobre corrupção dentro da empresa estatal em que trabalhou no início dos anos 2000).
A velha desculpa de sempre. Nunca se têm funcionários e estrutura suficientes para  a fiscalização. É comum ver vereadores de Búzios, com base nesse argumento, jogar parte da responsabilidade pela fiscalização nas costas do povo. Vivem usando a Tribuna para pedir que o povo colabore com aqueles aos quais paga justamente para realizar a tarefa.     
"Uma coisa é você ser oposição. Aí quando você senta na cadeira... A história é diferente".  (Delcídio do Amaral, em junho de 2015, ao negar que nomeação de cargos executivos por apoio parlamentar seja fisiologia).
 Velho argumento usado pelos apolíticos. Como se fosse um axioma universal. Falta explicar porque a oposição na Finlândia (e alguns outros países) quando senta na cadeira não se modifica.   
"Temos que ter muito cuidado. Às vezes, você joga uma biografia fora simplesmente porque alguém foi citado. Existem citações nas delações que não conduzem a absolutamente nada. Eu mesmo fui citado, mas as minhas citações são pueris, não têm nenhuma concretude".  (Delcídio do Amaral, em março de 2015, quando foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado).
 Pueris, Delcídio? Estamos vendo como elas são pueris. Na cadeia só têm inocentes. 
"Precisamos ouvir a voz rouca das ruas. E nessa batida que estamos indo vai ficar cada vez mais difícil andarmos nas ruas. A opinião pública vai reagir fortemente"
(Delcídio do Amaral, ao criticar, em março de 2006, a decisão da Câmara de absolver os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) por recebimento de recursos ilegais para campanhas eleitorais)
 Tinha um vereador em Búzios que gostava muito de usar esse mote. Aqui pelas bandas da Rasa e, especialmente, no Cruzeiro (sua base eleitoral), ouvi muitas vozes roucas parabenizando o Dr. Marcelo pela decisão de afastá-lo da Presidência da Câmara e do mandato.
"Segmentos do PT não fizeram minha campanha. Evidentemente, fui prejudicado pela postura que assumi". (Delcídio do Amaral, em 2006, o presidente da CPI dos Correios considerou-se prejudicado pelo partido nas eleições).
O desmoralizado Presidente do desmoralizado PT Ruy Falcão afirmou que não defendeu Delcídio porque ele não estava exercendo atividade partidária quando foi gravado pelo filho de Cerveró. Quem garante que não estava? 


Comentários no Facebook:


Laci Coutinho Pior de tudo isso é ainda vermos pessoas criticando o Supremo, mas nada falando do desvio de carater do Senador! E ainda falar em ETICA e MORAL! É pra rir ou pra chora?