sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Rabiscos Locais 22

Rabiscos locais 22
OPERAÇÃO DOLOS

Em 18 de março deste ano publiquei a postagem "Operação Dolos"  sobre a operação conduzida pela Polícia Federal na Região dos Lagos, mais especificamente em Búzios e Cabo Frio. Tratava-se de investigação de uma quadrilha que fraudava contratos imobiliários em agências da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Calcula-se que o prejuízo causado à CEF tenha sido de aproximadamente 90 milhões de reais.   

Descobri ontem que a denúncia feita pelo MPF, a partir da investigação da Polícia Federal, foi aceita pela Justiça Federal já há algum tempo: Processo nº: 0043484-08.2014.4.02.5101.

Na relação dos réus identifiquei dois nomes de moradores de Búzios: um pastor muito conhecido nos meios políticos da cidade e um empresário do ramo farmacêutico. Não foi muito difícil identificá-los porque os dois têm perfis (com foto) no Facebook.  

Se você também quiser saber os nomes de todos os réus siga o procedimento abaixo clicando em: 
2) "Consulta Processual"
3) "Consultar andamento de processos"
4) digitar número do processo (apenas números)
5) clique em "partes".

PLANO DE SANEAMENTO MUNICIPAL BÚZIOS

O governo estadual, através do INEA, gastou uma nota preta na contratação da empresa SERENCO para auxiliar os municípios a elaborarem seus planos municipais de saneamento. Depois de três audiências públicas muito concorridas realizadas na Câmara de Vereadores de Búzios, o anteprojeto do plano está há quase um ano engavetado na Procuradoria Municipal. Qual o motivo? Será que algumas proposições feitas pelas entidades civis, entre outras, tais como revisão do contrato com a concessionária, criação de um consórcio municipal e uma agência reguladora municipal, não agradaram à PROLAGOS e ao Consórcio Intermunicipal Lagos São João? Estaria o governo municipal atendendo aos interesses deles? 

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE BÚZIOS

O mesmo ocorre na CULTURA. A proposta de criação do Conselho não sai da Procuradoria, para onde foi enviada há muito tempo, segundo me informou o próprio secretário da pasta. Talvez esteja largada por lá há mais de seis meses. A quem interessa não ter Conselho de Cultura em Búzios? Ao "dono" da Cultura buziana? Será que o "craque argentino" se acha dono mesmo da nossa Cultura? É por isso que não quer compartilhar as decisões da pasta com os membros do CONSELHO?

E aí povo de Búzios, vamos à luta? Não dá para esperar nada de nossos representantes. Se tivéssemos representantes verdadeiros bem que eles poderiam trancar a pauta da Câmara de Vereadores até que as exigências fundamentais da população de Búzios fossem atendidas. Ou será que Saneamento não é Saúde Pública? Ou será que Cultura não é Saúde Mental? Infelizmente, não podemos contar com os sete vereadores da base governista. Como tal, eles estão ali para defender os interesses do governo.

Então que tal seguir o exemplo da rapper cabo-friense Taz Mureb e acampar em frente da Prefeitura para exigir nossos direitos ao Saneamento Básico e à Cultura também Básica? Que tal só arredar pé de lá quando o anteprojeto do Plano e a proposta do Conselho forem enviados à Câmara? 

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO  DO MANGUE DE PEDRA

Poderíamos montar acampamento também na Secretaria de Meio Ambiente até que o secretário do Minc crie a Unidade de Conservação do Mangue de Pedra. O cara tá enrolando a gente no Conselho de Meio Ambiente desde que assumiu o lugar do Muniz. Ou será que Minc colocou ele aqui justamente pra isso: não faz nada lá, não fiscaliza nada lá, fica enrolando até a área ser bastante degradada, que no final chamamos o GRAN RISERVA 95 para ocupar. Não é isso Minc? Ocupar pra preservar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário