terça-feira, 30 de junho de 2015

Rabiscos locais 20

Rabiscos locais

Blogueiro "clandestino"

Todos os blogs têm a página "Sobre" onde os blogueiros se identificam apresentando seus nomes e pequenas biografias. Mas o blog "buziosempauta" tem a página sem conteúdo algum. Parece que a coisa é feita para que o blogueiro não seja identificado, para dar uma aparência de imparcialidade. Mas o blog pedetista não consegue enganar a ninguém tal a sua semelhança com um outro blog de Cabo Frio. Tudo indica que só foi criado pra defender a impossível candidatura de Mirinho e descer a lenha em todas as outras. Chega a ser engraçado ver postagens em que o "autor oculto" mete o pau no prefeitável Felipe Lopes por suas relações com o ex-secretário Ruy Borba, homem-forte do governo...Mirinho. Está aí o porquê da clandestinidade.

Blogueiro pedetista

Meu blog constava da relação de links de um blog de um professor pedetista muito lido em Cabo Frio. Normalmente, a indicação acontece quando blogueiros querem recomendar determinado blog em reconhecimento à  sua importância. Mas assim que publiquei um texto crítico à entrevista dada por Mirinho ao jornal Primeira Hora, meu nome foi retirado da relação de blogs. Aproveitou-se a transformação recente do blog em site para excluir meu blog da lista de blogs recomendáveis.  Relato este fato para revelar o quão pouco democráticos são estes blogs da nossa região. Não sabem conviver com o contraditório, com opiniões diferentes. O que aconteceu agora com este blogueiro pedetista já acontecera antes com dois blogueiros alairistas, um deles também professor. Bastou que eu publicasse um post com críticas mais contundentes ao governo Alair Corrêa para meu blog também sumir das listas deles. 

Descente

Na recente entrevista concedida pelo vereador Felipe Lopes ao jornal Primeira Hora, ao observar um trecho ( -"Em São Pedro da Aldeia você consegue caminhar pelo centro numa calçada descente (sic), mas em Búzios isso praticamente não é possível") em que aparece grafada a palavra "descente" lembrei-me de um post meu  ("ver aqui")
de 2011 em que levantava a hipótese de que o senhor Ruy Borba continuava escrevendo no jornal apesar de ele negar o fato. O seu erro recorrente reaparece de novo no PH. Ruy Borba participou da entrevista ou será apenas puro mimetismo do senhor Borgerth, muito característico de quem nutre admiração extrema por outrem? 


2.995  

Nenhum comentário:

Postar um comentário