Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 27 de março de 2015

Como o leitor pode ajudar o blog 1

Um blog democrático e independente tem dificuldade de sobreviver. Por incomodar os poderosos da cidade, o blog é alvo de ataques de todo tipo, incluindo os ataques cibernéticos. Para manter o IPBUZIOS  absolutamente fiel aos seus princípios éticos decidimos optar por uma fonte de recursos. Passaremos, a partir de hoje, a aceitar doações em dinheiro dos leitores e admiradores. Várias publicações democráticas e independentes do Brasil e do exterior se sustentam com verbas doadas por pessoas que concordam com seu conteúdo.

Nosso blog tentou se sustentar com publicidade comercial mas muitos empresários de Búzios- simpatizantes, leitores assíduos e amigos do blog- não se dispunham a utilizá-lo para divulgação de seus negócios com medo de possíveis retaliações político-econômicas por parte do governo municipal. Alegam que o conteúdo do blog pode lhes transformar em alvos de represálias. Em uma cidade marcada por perseguições de todo tipo por parte do "reizinho" de plantão não deixam de ter razão.

Por isso, adotaremos a modalidade DOAÇÃO para sustentar o blog. Dessa forma, as pessoas que quiserem ajudar o blog poderão fazê-lo sem que seu nome apareça.  A atual e única fonte de renda é o Google, mas é sabido que a empresa remunera muito mal os blogs. 

Como colaborar conosco?

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades. Assim, poderemos manter uma mínima organização financeira.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco Itaú, Agência 5638, C/C:00619-6, em favor de Luiz Carlos Gomes da Silva

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito). 

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.


Política de Respeito Fiscal

O administrador do blog IPBUZIOS  se compromete a declarar à Receita Federal do Brasil cada centavo doado, pagando os impostos devidos, seguindo todos os procedimentos legais previstos.

Agradecimento antecipado

Desde já, agradecemos a  vários de nossos leitores, amigos e admiradores que se mostrarem solidários com a nossa nova proposta de sustentabilidade para o blog IPBUZIOS.

Contamos com o apoio de todos para que possamos continuar cumprindo aquilo que acreditamos ser nossa missão político-pedagógica: contribuir para a conscientização, organização e mobilização de setores expressivos da sociedade buziana em busca da melhoria das suas condições de vida, praticando um Jornalismo democrático e independente. 

Fraternalmente,

Luiz Carlos Gomes da Silva

Administrador do blog IPBUZIOS