Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 27 de março de 2015

Blog ameaçado!

No início de fevereiro recebi duas ameaças- uma por e-mail, outra pelo Facebook- que me deixaram perplexo. Em quatro anos de existência do blog isso nunca havia acontecido. Depois de muito refletir e conversar com familiares e amigos, incluindo alguns advogados, resolvi publicá-las no blog como forma de segurança. Em relação a uma delas, pela gravidade, além de publicá-la no blog, também farei registro policial. 

A primeira, pelo Facebook, recebi em 3 de fevereiro às 15:51. E dizia:


"QUEM É ESSE MERDA DE Luiz Carlos Gomes, JÁ ESTÁ MORTO É SÓ OLHAR PARA O CORPO DELE. PARECE IRMÃO DO CAZUZA. É UM PORCO MESMO, SÓ DANDO PORRADA NELE. SAFADO, VAI EMBORA DA MINHA CIDADE SEU COVARDE".

Não cheguei a ver o comentário no Facebook. Mas, como todo comentário do Face é enviado para o e-mail cadastrado, foi nele que vi a ameaça. Quando retornei ao Facebook já o tinham retirado. Não entendia o motivo, mas o autor tinha nome e foto no Facebook. Depois de indagar a vários conhecidos sobre o autor da ameça, um amigo nativo de Búzios me disse que conhecia o dono do perfil e que não acreditava que tivesse sido ele o autor da ameaça. Suspeita, por outras ocorrências, que alguém estaria usado o perfil dele para fazer ameaças. Como o comentário (com a ameaça) foi retirado, resolvi não fazer nenhum denúncia na delegacia. Mas resolvi publicá-la aqui como farei com todas as outras ameças que venha receber.

Acredito que o post que provocou a ira do nativo foi uma informação que obtive no MP de Cabo Frio de que o vereador Marreco, também nativo, havia denunciado, a partir de notícias divulgadas nas redes sociais, que Dudu de Torrely, outro nativo, havia recebido 30 mil reais de alguém, provavelmente também nativo, por uma festa realizada em um clube esportivo da cidade. Parece que em coisa de nativo "estrangeiro" não pode se meter!!! 

A outra ameaça veio por e-mail com nome verdadeiro e telefone. Acredito que o Sr. Jurandir não saiba que ameaça é crime. Lembro-me de ter conversado com ele há mais de 1 ano. Esse lapso temporal é que me deixou preocupado. O ódio manifestado no e-mail, mais de um ano depois, pode significar que o sujeito não está em condições psicológicas favoráveis. Desta ameaça farei registro policial.  

Eis trecho do e-mail:
  
"Luiz;
É com enorme desprazer que me comunico com você.
Já há algum tempo, você me ofendeu diretamente ofendendo minha filha indiretamente. O ofendido nunca esquece. Eu até poderia ter partido para as vias de fato se você de fato merecesse, mas deixo as baixarias para você. Afinal, você está metido na política e não na Política e isso já o desmerece o suficiente. Principalmente com  intenção ridícula de se colocar como possível candidato a Prefeitura de Armação dos Búzios, o que seria a continuidade da armação já existente.
Mas o que gostaria de saber de você se há concordância no mote de que nem todo canalha e incompetente venha a ser um esquerdista mas sim que todo esquerdista venha a ser um incompetente canalha. Os fatos reais assim o demonstram desde 2002, quando a canalha incompetente em forma de quadrilha tomou o poder no Brasil. Gente como você, de aspecto asqueroso, colocaram o Brasil numa situação pré, caótica e pós. Caso aconteça o impossível e você venha a "faturar" a cadeira de Prefeito... pobre Búzios.
Quanto à motivação da ofensa à minha filha, os fatos demonstram que os barbudos também de aspecto asqueroso que nem muçulmanos são, mas sim imundos terroristas, gostaria de saber qual a sua opinião, já que como todo covarde, atacam os menos favorecidos da conturbada região mas não fazem nada contra Israel.
Aliás, no que diz respeito às nuances da política internacional, você é um inocente: não sabe de nada...

...Não sei quando volto a Búzios - agora sempre a passeio, já que estou me dividindo entre Barra da Tijuca e Dubai, mas não gostaria de te encontrar. Poderia ser péssimo (grifo meu) para você.

Jurandir Magalhães Amazonas
55+21/2421.5755
55+21/99858.6767

Na ocasião, respondi:

"Em nenhum momento eu te ofendi. Muito menos sua filha. E não tenho nenhum interesse em polemizar contigo. Não concordo nem um pouco com o que Israel está fazendo nos territórios ocupados. Tenho todo o direito de ter minhas opiniões. O e-mail está devidamente copiado e guardado. Boa sorte!"  
________________________________________
Jurandir Amazonas <jma.barra@hotmail.com>               4 de fevereiro de 2015 13:36
Para: "luizbz@ig.com.br" <luizbz@ig.com.br>, "luizbz4@gmail.com" <luizbz4@gmail.com>, "luizbz4@yahoo.com.br" <luizbz4@yahoo.com.br>