terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Quantas vagas de estacionamento são exploradas pela Summer Parking em Búzios?

Fiquei intrigado quando vi matérias em jornais locais a respeito da quantidade de vagas disponíveis no estacionamento público de Búzios, que passou, há pouco tempo, a ser explorado pela empresa Summer Parking. Em uma delas, falava-se em 800 vagas. Em outra, em 2.000 vagas. Diante de números tão díspares, resolvi fazer uma pesquisa no site da empresa e in loco. 

Site s2way.com.br

No site da empresa "www.summerparking.com.br" somos informados que o sistema usado é o s2parking. 

No site da "s2way.com.br" fala-se em 800 vagas no Centro e 1.200 vagas nas praias, totalizando 2.000 vagas. Vejam abaixo (os grifos em vermelho são meus): 

"Está em funcionamento desde o dia 21 de novembro o estacionamento rotativo pago na cidade de Armação dos Búzios no Rio de Janeiro. A operação do estacionamento é realizada pela empresa Summer Parking, localizada na Região dos Lagos. O contrato prevê concessão de 10 anos e o sistema a ser utilizado para gestão, fiscalização e comercialização é o S2Parking da empresa Versul Tecnologia. Nesta primeira etapa 800 vagas foram disponibilizadas na área central da cidade, são disponibilizados 5% de vagas aos idosos e 2% aos portadores de necessidades especiais. A expectativa é que até o final do ano as praias também recebam o estacionamento rotativo, totalizando 2 mil vagas" (Fonte: "s2way.com.br"). 

Para confirmar esses números, resolvi fazer uma pesquisa de campo. Serviço facilitado, porque as vagas, com os meios fios pintados horrorosamente de azul, receberam numeração em branco. E os números não batem. Pior, são muito discrepantes, sinalizando que pode estar havendo grande sonegação dos recursos arrecadados, trazendo prejuízos para o erário de Búzios, já que, por contrato, a Prefeitura de Búzios tem direito a uma porcentagem desses valores. 

Vejam abaixo fotos das vagas de estacionamento no Centro e na praia de Geribá. No Centro, a numeração passa de 1.400. Nas praias, de 6.300. 


Vaga de estacionamento público, Centro, próximo à 1.001

Vaga de estacionamento público, Geribá

Observação:

Continuem votando na enquete dos prefeitáveis de Búzios (situada no canto superior direito do blog, logo abaixo da propaganda do Google). A disputa pelo primeiro lugar continua acirrada entre Alexandre Martins e Muniz.

Grato.

Comentários no Facebook:





  • Milton Da Silva Pinheiro Filho Contra a terceirização dos espaços públicos,contra a cobrança aos turistas que já deixam divisas no município com sua presença.
    3 h · Curtir
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes veja só o nome da dita cuja " Summer Parking " é as já manjadas empresas de arribação só aparece para arrumar algum " din din " e depois cai fora, é do tipo " Sumi-do-mapa " , e o mais engraçado de tudo isso é que a Secretária de Trabalho e Renda de nossa "CO-IRMÃ " Cabo Frio deve estar bem agradecida por Búzios dar tanto emprego para seus moradores , e depois também " ká pra nóis " 10 anos de contrato é muita bobagem ficar querendo acreditar em uma doideira desta .
    • Ricardo Guterres Tem muita mutreta nesta história.....
    • Anna Roberta Mehdi uma vergonha, até lá no alto do mirante de João Fernandes tem vagas marcadas....pra que buraco negro vai esta arrecadação? o q a popuiação ganha com esta extorsão? uma ambuância com desfibrilador? ruas com menos buracos? mais segurança para os veículos estacionados? mais hidrantes na cidade em caso de incendio ? Turistas andam por aí indignados e xingando.....é só colocarmos um reporter nas ruas para recolher as reclamações.....
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário