quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

É obra do governo do Estado!

Remexendo em meu Arquivo descobri esta pérola histórica que publico abaixo. A CEDAE e o Governo do senhor Marcelo Alencar (PSDB) publicaram, em página inteira do jornal O Peru Molhado, de 11/1/1996, a grande mentira de que as obras de saneamento de Búzios "já estavam começando". E, como bons mentirosos, garantiram que em 10 anos o problema do esgoto do município estaria resolvido. E, continuando mentindo, afirmaram que tudo  isso sairia por apenas 5 milhões de reais. Prometeu também que 9,8 km de Rede separativa seria construída, ligando diretamente 4.500 unidades residenciais, incluindo aquelas situadas nos bairros periféricos. E concluiu, mentindo mais uma vez, que o sistema fora planejado para atender ao triplo da população à época, que era de 8.000 habitantes.

No ano seguinte, o município já existia e tinha Prefeitinho eleito, que também nada fez para resolver o problema de saneamento. Quando o governador tucano aderiu à privataria de seu partido, anunciou, em 1999, que o serviço de saneamento dos municípios da Região dos Lagos seria terceirizado, Mirinho e os demais prefeitinhos da Região correram apressados ​​para assinar o contrato com a Prolagos. Antes, lavaram muito bem as mãos.

Dai em diante não precisariam se preocupar com mais a questão do saneamento em seus municípios. O esgoto não era mais problemas deles. Passou a ser um problema única e exclusivamente da Prolagos, que faz o que quer nos municípios pertencentes à sua área de concessão.   

Um ato falho da publicidade estadual já profetizava que nada, ou quase nada,  seria realizado mesmo na área de coleta e tratamento de esgoto. Vejam o paragrafo final: escreveram "Não é por falta de esgoto ..." em vez de "Não é por falta de rede de esgoto ...". Realmente, não foi por falta de esgoto que o charme de Búzios ficou manchado.



Jornal O Peru Molhado, 11/01/1996

Observação:
Faltam apenas 589 Votos (às 14:27 horas, do dia 14) para alcançarmos a meta de 1.000 votantes na enquete dos  prefeitáveis  ​​(Ela está situada no canto direito superior do blog, logo abaixo da propaganda do Google) . E você ainda tem 21 dias para votar!

Com este número de votantes teremos uma enquete muito mais representativa, Muito mais próxima da amostragem que uma pesquisa científica exige. Se cada (e)leitor-votante, e cada (e)leitor-candidato, compartilharem a enquete, pedindo votos no Facebook, e Outras redes sociais das quais participem, acredito que conseguiremos atingir este número antes mesmo da data do encerramento da pesquisa, no dia 2015/04/02. Vamos lá! Mãos à obra! Ainda faltam 22 dias!
Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário