Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sábado, 1 de novembro de 2014

Afronta ao Poder Judiciário de Búzios



A partir da postagem "Ruy Borba invade Fórum de Búzios" feita no perfil do Facebook Beth Prata Prata, busquei mais informações para esclarecer o ocorrido. Realmente, o senhor Ruy Borba foi surpreendido na quinta-feira (30/10) por seguranças quando tirava fotos no estacionamento do Fórum da Comarca de Armação dos Búzios. Alegou estar fazendo matéria jornalística, mas qualquer jornalista sabe que para fotografar ou filmar no interior de instalações do judiciário precisa, por questões de segurança, de autorização da Justiça. Se não bastasse ser jornalista, o referido senhor é advogado. Como tal, deveria saber que um condenado- mesmo que ainda caibam recursos- deve guardar distância segura do Fórum.

Todo material produzido em seu inusitado trabalho jornalístico foi objeto de busca e apreensão. No dia seguinte (31), teve que prestar esclarecimentos na 127ª DP. E, como resultado final, deverá responder , entre tantos outros, a mais um processo por coação da Justiça. 

Comentários no Facebook:


Ruy Borba Trata-se de um ‘para-jornalismo’. A começar pela foto, cuja cena se refere à conferência do Corregedor Eleitoral em 2009, juiz Antônio Augusto, audiência pública, em que autorizadas eram as tomadas de foto. A postagem sugere, que tenha sido nessa cena a ‘invasão’ sugerida, jogando como ‘meias-verdades’, informações de ‘fonte ensandecida’. 

Quanto ao fato narrado, sim, eu, Ruy Borba, como repórter, tomei fotos da parte externa ao Fórum, de rua lateral, logradouro público, no dia 30 último por volta das 13h00, assim como tomara fotos de outros locais, para ilustrar matéria sobre Mobilidade Urbana na Cidade, assunto na pauta, e no exercício de minha atividade profissional.

Portanto, longe de ter ocorrido ‘invasão’. E mais distante ainda da verdade de que tenha invadido sala de magistrado, como sugeriu uma radialista da Cidade, ela, sim, torce fatos, como ela mesma reconhece.
Quanto a entrar no Fórum, eu, Ruy Borba, como advogado, e parte em ações, não me é vedado qualquer restrição.

Esse blogueiro, que tem acesso às informações do Fórum, é reclamado em ação, que lhe movo em virtude de me atribuir fatos, da qual não participei ou autor, é ‘vezeiro’ em não informar, quando sentenças em meu desfavor são modificadas em 2a Instância.

Ademais, cabe salientar que não pesa contra mim nenhuma medida cautelar restritiva. E que o procedimento abusivo deflagrado no dia 30 - fato em causa -, representa um atentado aos fundamentos do Estado Democrático de Direito e à Liberdade de Imprensa, cuja legalidade dos mesmos e postura de todos os envolvidos já estão sendo discutidas nas Instâncias Judiciais Superiores e Correcionais
.

Meu comentário:

Quanto a foto, ela é apenas ilustrativa. Em nenhum momento a relacionei ao fato. Como pode sugerir o que o senhor entendeu, não tem problema, substituo-a- por falta de outra foto recente- pelo logo do TJ_RJ. Eu não tenho dificuldade  nenhuma em fazer “correções” em meu blog. Não sou infalível como o senhor!

Quem faz para-jornalismo é quem utiliza um jornal oportunisticamente como um míssil. Primeiro, todas as baterias contra Mirinho. Depois, contra Toninho. Agora, contra André e Mirinho. No meu blog mantenho a mesma linha. Ou não, senhor Ruy Borba?  Faz para-jornalismo, repórter que cobre Audiência Pública e informa que nela esteve presente apenas uma pessoa (L.C. Palência), omitindo a presença deste blogueiro, ao qual, inclusive, fez menção em uma pergunta aos representantes da Prefeitura presentes. O que dirão as testemunhas? 
   
Senhor Ruy Borba, a cidade é muito pequena. As informações por aqui adquirem uma velocidade incrível. O senhor nem imagina! Na quinta-feira (30), a noite, a cidade inteira já sabia do ocorrido. Tive o cuidado de só fazer o post no sábado para averiguar mais.

Quanto às sentenças que lhe são favoráveis não informadas por aqui, basta fazer o mesmo que fez agora, acessando o blog e  compartilhando as informações comigo e os leitores. O blog é democrático. Sei que é muito difícil para o senhor entender isso!

O senhor não move apenas uma ação contra mim. O senhor move ações contra a cidade inteira. E contra o que ela tem de melhor, contras as suas melhores lideranças, melhores quadros. Preciso relacionar os nomes? O senhor deve ser o maior litigante da história de Búzios! Onde está o problema senhor Ruy Borba? Das duas, uma: Ou a cidade é feita de loucos e o senhor é o único normal, ou ...Recentemente, em reunião do FECAB, que discutia Mobilidade Urbana, foi-lhe garantida a palavra como representante da Fundação Bem Te Vi. Dos representantes da sociedade civil de Búzios presentes na reunião quase todos já foram processados pelo senhor ou estão lhe processando. Contei um a um. O seu descrédito é enorme, senhor Ruy Borba! Chega a dar dó!

Registre-se que o seu ex-jornal tem relacionado em seu expediente um fotógrafo (Reginaldo Coimbra). Por que o atual dono do seu ex-jornal não o incumbiu da tarefa de fotografar o Fórum, tomando o cuidado de requerer autorização para a atividade. Por que logo o senhor? Pura afronta?

Comentários no Google+:



Marcia Bispo do Nascimento

15 horas atrás  -  Compartilhada publicamente

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk