Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Prefeitura começa os trabalhos para resolver o problema de alagamento da Marina

Máquina da Prefeitura desobstruindo valão da Marina 1
Trecho do valão já desobstruído
Manilha que drena água da chuva para o canal da Marina

A Prefeitura de Búzios, especificamente a Secretaria de Serviços Públicos, iniciou os trabalhos para resolver de uma vez por todas o problema de alagamento do bairro da Marina. Este valão (foto) estava completamente assoreado, obstruído e coberto de mato. Pelo que parece, nunca antes na história de Búzios fora limpo, assim como todas as manilhas que ligam o valão ao canal da Marina. Por causa de uma briga com a família Modiano, o ex-prefeito Mirinho Braga abandonou o bairro  à sua própria sorte ao longo dos seus três mandatos. 

Como consequência do descaso dos governos anteriores (de Mirinho e de Toninho também) com a manutenção do sistema de drenagem- apesar de gastarem um fortuna com a contratação de empresas terceirizadas com essa finalidade- várias ruas do bairro, incluindo a minha, desde 2009, vêm sendo alagadas sempre que chove mais forte.

É apenas o início dos trabalhos. Mas, desde já parabenizo o secretário Miguel Pereira e equipe (valeu Rogério!) pela intervenção, atendendo a solicitação da AMMAR (Associação de Moradores da Marina), entidade da qual sou vice-presidente. 

Parabéns Miguel Pereira, Parabéns Prefeito Dr. André, e, porque não, parabéns também para Ricardo Attiê, secretário da AMMAR, que "descobriu" o valão como um causadores de alagamento do bairro.

Comentários no Facebook:



  • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes , lá pelo dia 07/12/2014 até o dia 11/12/2014 nós vamos ter um chuvinha bem forte , vamos assim dizer bem forte mesmo , agora se a maré estiver mais ou menos 1,35 m ou melhor cheia, ai né nós vamos ter uns pequetitos alagamento lá pelas 2 horas da madruga , agora com a limpeza dos canais vai ficar melhor viw .
    5 h · Curtir
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes , o que é muito preocupante mesmo nesta hora é para quem tem um pouco de CONSCIÊNCIA do nosso Meio Ambiente , é o que a chuva vai sempre levar muito " ESGOTO " que esta nas tubulações paradinho só esperando uma boa chuva para dar uma limpeza geral e levar tudo para as praias . É só dar uma espiadinha no " PIER " do centro no começo das Ruas das Pedras .