sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O PT da Região dos Lagos acabou?

Diário da Costa do Sol, 2/10/2014
Nestas eleições, não vi em Búzios qualquer indício de que tenha havido alguma propaganda eleitoral de candidatos do PT a deputado Estadual ou Federal. Nenhum panfleto, placa ou bandeira. Nas vezes em que estive em Cabo Frio, também nada vi. O partido deixou de existir nestes dois municípios? Houve alguma campanha eleitoral do partido nos outros municípios da região? Acredito que não. Os resultados eleitorais dos candidatos nas eleições proporcionais confirmam a minha hipótese. Nenhum candidato do partido aparece entre os 10 mais votados.  

Acredito que os Diretórios Municipais dos PTs da Região dos Lagos deixaram há muito tempo de ser órgãos partidários, transformando-se em balcão de emprego. Com base nessa lógica, o partido da boquinha (créditos para Garotinho), depois de ver seu candidato a governador derrotado, resolveu dividir-se em dois blocos, um apoiando Pezão e outro, Crivela. Opção que lhe garante, qualquer que seja o ganhador, milhares de cargos no próximo governo estadual. Com comportamento político semelhante ao das grande empresas, o partido distribui seus apoio por todos os contendores. Com isso, garante-se o que realmente interessa: portarias!

No município de São Pedro da Aldeia, cujo Prefeito é do partido, as coisas são mais vergonhosas ainda. Chumbinho (ver foto acima), petista recente, não-orgânico, rasga solenemente o estatuto partidário, não apoiando nenhum candidato do partido, exceto, claro, a presidente Dilma, e nada acontece! Apoiou Pezão (PMDB), mesmo com Lindberg disputando a eleição. Optou por Paulo Melo (PMDB) e Júlio Lopes (PP), mesmo tendo o partido um cardápio com dezenas de opções. O que fez e faz (ou não fez, não faz) o Diretório Municipal local? O que fazem meus amigos Serjão e Heber, membros da Executiva do partido em São Pedro da Aldeia? Estão segurando o caixão com o corpo insepulto do partido? É o fim da picada!

Em Búzios, onde tem o Vice-Prefeito, e conta com dezenas de filiados acantonados na Secretaria de Meio Ambiente, o Partido apoiou quem? Paulo Melo, o candidato do patrão Dr. André? O partido acocorou-se? Lamentável! E ainda querem eleger Dilma, a Presidente da República Federativa do Brasil? Pra quê? Já sei, para terem opções de cargos também na esfera federal!

Comentários no Facebook:


Pomel Jean Claude allias,uma o vice de búzios,que a gente defendi a justa RAZAO POR CAUSA DA CONSTITUCAO ,deixe de la CALO A BOCCA .NAO APARECO NAO FARLA NADA MAS GANHO SEU SALARIO

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário