segunda-feira, 7 de julho de 2014

Rabiscos locais 14

Rabiscos locais

Governo André sai da defensiva

O Prefeito André resolveu sair da defensiva e partiu pro ataque. Começou partindo pra cima dos seus dois principais adversários. Resolveu pedir o impeachment do Vice-Prefeito Muniz e a cassação do mandato do Vereador Felipe Lopes. 

Para fundamentar o pedido de impeachment do Vice passou um pente fino na Secretaria de Meio Ambiente para ver se encontra algum malfeito. Como em cidade pequena tudo se sabe, não acredito que o Prefeito encontre nada. Muniz pode ser tudo, mas nunca soube que fosse desonesto. Espero não estar enganado. 

O pedido de cassação do mandato de vereador fundamenta-se em uma pretensa falta de decoro parlamentar. O Vereador Felipe Lopes teria se excedido em acusações no uso da Tribuna. Qualquer idiota sabe- exceto a Procuradoria da Prefeitura- que o parlamentar goza de imunidade parlamentar quando discursa no Plenário. A coisa é tão sem pé e cabeça que até mesmo o vereador governista Lorram já declarou que vota contra a cassação do mandato de Felipe. 

Nunca vi um Prefeito em Búzios tão mal assessorado politicamente. Com as duas investidas, o resultado é o oposto de pretendido, pois só enche a bola dos dois adversários. Felipe Lopes aparece muito bem em qualquer pesquisa eleitoral que se faça por aqui. Dr. André, assim como foi eleito por Mirinho, vai acabar elegendo Felipe!

Qual é a do blogueiro Chicão?

Hoje, o professor Chicão no seu post "fofoquinhas bibas" pediu que o definissem. Provocativamente, disse que eu ("Luis de Janira"), assim como o "povo do Jabuti",  acreditamos que ele é Alair. Já este, acha, segundo Chicão, que ele é do PSOL. Outros PSOListas, que é petista. E o seu filho, que é anarquista. 

Vamos fazer um trato. Eu defino a sua "real posição política" se você botar o link do meu blog de novo na lista dos blogs que você lê. Eu sei que você lê meu blog todos os dias. Você não gosta mais do meu blog, mas seus leitores gostam. Vamos à "definição".

O  blogueiro Chicão de Alair politicamente não é nada. Individualista até a medula, não consegue militar politicamente em lugar algum, seja partido ou sindicato. Por isso, não podemos defini-lo politicamente de modo afirmativo, mas apenas pela negação. Parece petista, mas não é. É anti-PSDB. Parece Alairzista, mas não é. É anti-PDT. Neste caso, pela proximidade, é um alairzista envergonhado, porque, no fundo, sabe que não há, apesar de ansiar por ela, diferença essencial alguma entre ele, Marquinhos e Jânio. Na vida sindical a mesma contradição. Parece a favor da greve, mas não passa de um fura-greves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário