quinta-feira, 24 de abril de 2014

Búzios celebrou dia de São Jorge

Turma que organizou a festa, foto Zilma Cabral,  jornal Folha de Búzios  

Desde ás 6h da manhã desta quarta-feira 23/04, Armação dos Búzios esteve em festa.

Durante todo o dia uma festividade em homenagem a São Jorge, aconteceu no bairro Manguinho, na casa de eventos Badá Show.

Alvorada, fogos, feijoada e muita gente durante a programação ao som do grupo Armasamba que tocou durante todo o dia. O vereador Marcelo Piuí, do Rio de Janeiro, também participou com a família das comemorações ao Santo Guerreiro, além do secretário de Ordem Pública de Búzios, Geraldo Borges e o blogueiro Luiz Carlos Gomes.

A homenagem que já acontece há oito anos na cidade, hoje teve um toque mais do que especial. A foto de Gilberto Lessa, uma figura muito querida na cidade estava estampada na camisa do evento. Gilberto que sempre lutou pelas causas sociais em Búzios, faleceu em novembro de 2013, mas sua memória não foi esquecida pelos amigos e principalmente familiares.

“Nós já estamos com esse evento de São Jorge já tem oito anos. O Xandinho foi quem realmente começou com o evento de São Jorge aqui em Búzios. Logo em seguida o Gilberto, depois que o Xandinho se afastou de Búzios, o Gil deu continuidade. Esse é um evento especial! Porque o Gilberto partiu, foi fazer a grande viagem em novembro. E eu como esposa, as filhas e os amigos estamos dando continuidade a todos os projetos que ele sempre idealizou e que ele sempre gostou. Ele sempre curtiu e a gente não pode deixar nunca que a memória dele se apague. Então esse foi o primeiro São Jorge sem a presença dele e de muitos ainda que virão se Deus quiser e os amigos permitirem, nós vamos continuar fazendo a homenagem a ele e a São Jorge.”-disse emocionada Carla Lessa.

Zilma Cabral




Nenhum comentário:

Postar um comentário