segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rabiscos locais 11

Resposta ao senhor Álex Correa do blog Cartão Vermelho

Álex postou em seu blog:

Luiz do PSOL
Desafio o senhor Luiz do PSOL, do site Iniciativa Popular de Búzios, a achar uma votação do Miguel Jeovani na ALERJ que não tenha acompanhado o povo. Miguel Jeovani (PR) jamais votou a favor das maracutaias do PMDB e do Governador Sérgio Cabral (PMDB), como também não teve na ALERJ a mesma prática da “companheira” do PSOL, Janira Rocha.




Resposta:

Realmente, o Deputado Estadual sempre votou acompanhando o seu partido PR, de oposição ao governo Cabral. Parabéns pra ele. Os professores e bombeiros militares agradecem. Sinceramente não acredito que ele votasse como votou se fosse da base do Cabral. Agora dizer que um representante da direita liberal acompanhou sempre o "povo" é outra história. Se se entender "povo" em um sentido mais amplo, englobando todas as categorias de trabalhadores, não dá nem pra começar a comparar a a atuação da deputada Janira Rocha com a dele. Ela é sindicalista. Ele é dono de supermercado. Diferentemente do direitista Miguel Jeovani, ela esteve em todos os protestos de rua contra o desgoverno Cabral. Miguel tava aonde?  

Sobre a "idoneidade" do Deputado, a Justiça vai dizer no final do processo. Se puderes dê uma olhadinha na entrevista com o Promotor responsável pela Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa Sérgio Luís Lopes Pereira no jornal Exato desta semana. Você vai ficar impressionado com a "fraude grosseira". 

Sobre advogado infalível, confesso que não acredito que exista um assim, como não acredito em duendes. Se for infalível, tem algo errado na "parada".  

A "prática" da companheira, se você não sabe, está disseminada em quase todas as instâncias parlamentares brasileiras, seja municipal, estadual e federal.  Ela corre o risco de ser julgada por Deputados do Conselho de Ética que pratiquem o mesmo "delito". Não se sabe, mas se desconfia. O Presidente do Conselho é velho conhecido seu, Jânio Mendes. Você bota a mão no fogo por ele? Jânio nunca se apropriou de parte do salário de seus assessores?

Talvez seja verdadeira a afirmação do melhor blogueiro da Região dos Lagos, Professor Chicão, que ao responder a um Anônimo que lhe perguntou em seu blog: 

Professor Chicão...eu nao vejo você em momento algum relembrar o escandalo dos cartões corporativos da ALERJ onde o ex-deputado Alair Correa tinha mais de 40 funcionarios que recebiam e repassavam o dinheiro para a conta dele!

Disse:

Anônimos frouxos, aí vão as respostas: 

O escândalo dos cartões foi noticiado aqui com destaque, coisa que nenhum blogueiro faz com os escândalos de Janio, que são escondidos pela patotinha. Janio já respondeu a processos por causa de gasolina e devolução de importância indevida...

... Sobre os cartões, tenmho certeza que Jânio faz o mesmo. Ou vc me diz que ele paga aquela fortuna de salário a todos os assessores ? me poupe !

Ver: 


Logo, o grande problema da Janira foi ter sido "pega". Se tivesse procurado o denunciante pra negociar, o caso se encerraria ali. Talvez o tenha procurado e ele tenha se negado a mudar sua versão inicial. Resultado: se "estrepou"! 

Ao meu ver, já deveria ter sido expulsa do partido. Cheguei a postar que o PSOL estaria repetindo os mesmo erros que o PT cometeu com os mensaleiros, sendo muito tolerante com desvios. Não é porque os desvios são comuns que devemos ser complacentes com eles. Não é, Álex? Grande abraço, Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário