domingo, 23 de fevereiro de 2014

DER terá que adiar licitação para ponte em Búzios

Ponte sob o Canal da Marina

A concorrência pública para a contratação de obras para construir uma ponte sobre o Canal da Marina Porto Búzios, na RJ 102, em Armação de Búzios, terá que ser adiada até que o edital seja corrigido. A determinação é do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (20/2), seguindo voto do conselheiro José Maurício Nolasco, relator do processo. O edital, elaborado pela Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), estima o custo da obra em R$ 11.013.383,54 e estipula a contratação sob regime de empreitada por preço unitário, pelo período de 210 dias. O certame estava agendado para o dia 10 de março.

De acordo com as exigências do TCE-RJ, o DER terá que localizar no mapa da RJ-102 o ponto exato de realização da obra de construção da ponte sobre o canal, tendo em vista que corta a Estrada da Marina e não propriamente a RJ-102. Além de esclarecer este ponto, caberá à fundação corrigir e/ou apresentar as justificativas necessárias aos seguintes itens: apresentar os estudos geotécnicos e projetos relativos à obra, por meio de cópia em escala e digital (preferencialmente formato cad e excel), conforme art. 5º da Deliberação 244, de forma a consolidar os quantitativos constantes da planilha orçamentária e da memória de cálculo; alterar a Etapa B da planilha orçamentária substituindo os diversos itens por um único item para fins de medição e pagamento, uma vez que a forma como foi apresentada a planilha restringe a liberdade das licitantes de adotar a mão-de-obra que melhor se adeque às suas necessidades para a execução dos serviços; apresentar ART e/ou RRT, com guia de recolhimento quitada, assinada por engenheiro e/ou arquiteto, respectivamente, referente às atividades do projeto básico e do orçamento de competência de cada profissão, de acordo com as atribuições definidas pelos respectivos conselhos profissionais, conforme determina a Lei de licitações.

http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/der-tera-que-adiar-licitacao-para-ponte-em-buzios

Comentários no Facebook:


  • Paulo Inacio Schwarzkopf Me chama atenção nesta intervenção do TCE-RJ estas solicitações que foram feitas pelo Conselheiro Nolasco, aliás muito competente, pelo fato de serem óbvias, justas e no mínimo fundamentais. Quem enviou este processo ao TCE não pode ser tão incompetente, desconhecendo ritos sumários! O que é isso? Esqueceram algum anexo? Ou não sabe montar o processo? Acompanhar para ver.
  • Paulo Inacio Schwarzkopf Ipbuzios meubamigo Luis, o projeto da ponte também devera ser submetido aos esportistas da Vela em Búzios, aos usuários da Marina pois o projeto atual é muito ruim e obsoleto, pontes em que veleiros devem passar com seus Mastros de 15 a 20 metros devem usar pontes articuladas mecanicamente que funcionam no mundo todo há mais de 80 anos, isso 80 anos, na Holanda 260 anos!!! Chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário