sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Receita Federal fiscaliza embarcações na Região dos Lagos

Aconteceu ao longo da semana a Operação Leão Marinho II nas cidades de Cabo Frio e Búzios. A operação mobiliza cerca de 15 agentes, com o apoio de viaturas e uma lancha, e tem como alvos de fiscalização, dentre outras irregularidades, os proprietários de embarcações estrangeiras com admissão temporária irregular no país; de embarcações importadas irregularmente; de embarcações nacionais não declaradas ou declaradas por interpostas pessoas (laranjas); e de embarcações declaradas por sociedades sem vínculo com seu objeto social e sem capacidade econômica. Ela tem ainda o objetivo de detectar eventuais incompatibilidades entre os proprietários das embarcações e respectivos patrimônios declarados. Há indícios de que algumas embarcações estejam em nome de laranjas, o que configura crime de lavagem de dinheiro.

A inteligência da RFB efetuou levantamento preliminar e identificou várias embarcações suspeitas, que serão objeto de verificação durante a operação e poderão ser retidas pelo órgão, sendo seus proprietários intimados a prestar esclarecimentos.

Na operação Leão Marinho I, realizada em outubro do ano passado na região da Costa Verde, marinas dos municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Parati foram intimadas a apresentar documentação à Receita Federal relativa a cerca de 2000 embarcações. A análise da documentação está em sua fase final.

Informações: Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal do Brasil na 7ª Região Fiscal.  

 Telefones: 021 3805-2312/ 021 99641 1318

Fonte: "receita.fazenda"

Observação:

Participe da Enquete da CPI dos Bos respondendo no quadro situado no canto superior direito do blog.
Grato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário