domingo, 29 de dezembro de 2013

Capacidade de carga já!

Por do Sol em Geribá

O governo municipal precisa providenciar imediatamente um estudo da "capacidade de carga" do município. Dizem que mais de 300 mil pessoas passam o reveillon na Cidade. Sabe-se que é a data em que mais recebemos visitantes. Mas temos capacidade para acolher bem uma população dessa ordem de grandeza?  Se não temos infraestrutura de saneamento básico (esgoto, drenagem, coleta seletiva, água) nem mesmo para atender aos 30 mil moradores como vamos receber mais 270 mil pessoas. Não seria irresponsabilidade ficar botando tanta gente pra dentro de casa  se ela não comporta tal número?

"Armação dos Búzios não é uma cidade qualquer. É uma verdadeira jóia da Coroa, frágil e pequena, que precisa estabelecer um limite ao número de turistas que entram na cidade. No Brasil, Fernando de Noronha e Ilha Grande já fazem isso. Na Ilha, por exemplo, só entram 500 pessoas por vez. Como as Ilhas Seicheles, Cancun ou Bali- verdadeiros paraísos naturais-, Armação dos Búzios precisa de um tratamento diferenciado" (Aspásia Camargo, Jornal O Perú Molhado, 12/03/2011).

Ver: "Capacidade de carga de Búzios"

Comentários no facebook:

  • Sandra de Lellis Socorro!!!!!!!!! Búzios está explodindo de gente!! Uma hora e Meia para percorrer da Vila Carnga até Tartaruga (800 metros)

  • Sandra de Lellis Urbanos! Como gostam de vir para esta península nesta época! Vida de Gado!! Todos fazem a mesma coisa,Por Deus!! E Pior. pagam Caro por isso, Praias Poluídas, Engarrafamento, Hamburguers por todos lados,aajjjjjj. Onde foi para nosso Paraíso?

  • Rosa Espinosa S Ó NO INVERNO...


  • Santa Peixoto Luizinho,melhor que isso só se esses administradores tivessem competência e interesse nessas informações e preservação de nossa cidade, o que realmente não acredito e espere ver acontecer espontaneamente, teremos de impor nossa vontade e essa incontestável necessidade.
  • Luis Carlos Palencia Búzios tem uma população sazonal, e com a especulação imobiliária o nosso problema só aumente com tantos e tantos condomínios, onde gera uma grande quantidade de lixo e esgoto, além de tumultuar o transito.

  • Ina Márcia DeMel E muito mais que isso, um turismo de qualidade, esta massa popular que vem para cá, de nada está beneficiando aos que vivem do turismo!!! Algo anda muito errado, estamos andando para trás!!!!!
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário