quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vítima dos nossos desgovernos municipais

Eu com conjuntivite
Domingo no bar do Gordo em Manguinhos com amigos tomando umas cervejinhas e curtindo o belo e já famoso  Por do Sol do local. De repente, sem nenhum aviso, uma rajada de vento me atinge em cheio. Pela lateral dos óculos muita areia da praia invade meu olho direito. Incômodo suportável até o dia seguinte quando fui obrigado a recorrer aos serviços médicos de um oftalmologista para retirar pedras de areia que se instalaram na parte superior da pálpebra do olho. 

Seria um problema menor se a praia de Manguinhos e, consequentemente, sua areia, não fossem poluídas.  Muito poluída. Podemos dizer que a Praia de Manguinhos é, criminosamente,  a privada de Búzios. Alguns ciscos de areia e muitos coliformes fecais misturados a eles, causaram em meus olhos uma grave e dolorosa  conjuntivite. 

Conclusão: nossos desgovernos municipais causam mal à nossa saúde. Dezoito anos de desgovernos- Mirinho, Mirinho, Toninho, Mirinho e agora, Andrézinho- foram incapazes de resolver, de uma vez por todas, o problema do saneamento da cidade.  Nesses 18 anos, Búzios teve de receita mais de 1, 5 bilhões de reais e não trata seu esgoto. Nossos desgovernos preferem jogá-lo no mar.

Não tem recursos para tratar o esgoto porque nossos desgovernos preferem sustentar uma cambada (comissionados e contratados) de parasitas incompetentes na Prefeitura, alguns que, criminosamente, não se dão ao trabalho de aparecer nos locais onde estão lotados Nesses dezoito anos gastaram mais de 750 milhões de reais com folha de pagamento. Tirando o que se gasta com concursados, muito dinheiro público foi jogado fora. No desgoverno atual- desgoverno do Andrézinho-DJzinho- são mais de 600 comissionados e 200 contratados. Se todos fossem trabalhar, faltariam cadeiras. De cem a cento e cinquenta cargos comissionados seria razoável. Os quatrocentos e cinquenta comissionados a mais não fariam falta nenhuma.

Também não tem dinheiro para tratar o esgoto porque nossos desgovernos optaram por beneficiar amigos, parentes, financiadores e, até mesmo vereadores da base, com contratos superfaturados de obras e prestação de serviços terceirizados. Muitos deles se não estão milionários, estão muito ricos.   

Cuidado! Nossos desgovernos fazem muito mal à saúde do povo buziano. Muito cuidado! Nossos desgovernos podem até matar!

Comentários no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário