Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeito trouxe um ditadorzinho pra Búzios

Professores momentos antes da Assembleia

O secretário de Educação de Búzios deve "se achar" o máximo. Deve "se achar" o dono das escolas de Búzios. Chegou ao cúmulo do absurdo ao proibir os professores municipais de usar uma sala da escola Paulo Freire para reunião sindical. O secretário não sabe, ou fez de conta que não sabe, que as escolas são públicas e não da Prefeitura. Pertencem ao povo de Búzios. 

O secretário de Educação de Búzios deve "se achar" acima de todos e da Lei, porque apregoa pelos quatro cantos da cidade de Búzios que não vai realizar eleição direta dos diretores de escolas municipais, mesmo sendo obrigado por Lei pois a eleição direta está prevista no Plano Municipal de Educação (PME) de Búzios aprovado pelos professores e sociedade civil organizada de Búzios. O secretário de Educação de Búzios deve "se achar" o máximo para afrontar os vereadores de Búzios que aprovaram o PME por unanimidade.  

O secretário de educação de Búzios quer distância do sindicato dos professores pois morre de medo de entidade sindical depois que foi "enterrado" em praça pública pelos professores de Niterói. Não admite nem ouvir falar em sindicato em Búzios. Quer administrar a Educação de Búzios sem ouvir ninguém, como se isso fosse possível, ainda mais se tratando de educação.  

Se o  outro secretário, do outro governo, que não goza lá muito bem de suas faculdades mentais, "se achava" o terceiro melhor currículo do país, este secretário, da educação, deve "se achar" o primeiro, o máximo.     

O secretário de Educação de Búzios deve "se achar" o máximo mesmo pois não publica nem mesmo aviso de licitação das compras feitas pela sua secretaria. É o secretário "inexigibilidade". 

O secretário de Educação não admite ouvir o menor questionamento. Por isso montou um Conselho Municipal de Educação às pressas e escondido das entidades civis de Búzios. Um Conselho pelego! 

O povo de Búzios não pode admitir este estado de "exceção" implantado pelo secretário na Educação de Búzios. A sociedade civil de Búzios precisa mostrar a este cidadão que não admitimos nenhum retrocesso quanto ao exercício dos direitos democráticos do povo buziano. A Câmara de Vereadores precisa investigar, via CPI dos BOs, porque a secretaria de educação insiste em não dar publicidade de seus atos no boletim oficial. 

Pelo bem da Educação de Búzios "Fora Claudio Mendonça".

Observação: mesmo com a proibição a assembleia foi realizada em frente a escola Paulo Freire. Veja as deliberações em http://blogpodegiz.blogspot.com.br/2013/10/atencao-rede-de-buzios.html

Comentários no Facebook:


  • Ana Tardelli Bola fora desse governo ter um tipo de secretário como esse...Acorda, Reage Búzios, Reage Doutor André ! Na escola Nicomedes só tem um inspetor de alunos, não da conta não, está faltando professores de algumas matérias, tem muita coisa errada, melhor o Doutor dar um pulinho lá pra ver de perto, pq seu secretário só quer saber de discussões e reflexõezinhas de meia tigela no facebook, cuidar do trabalho dele é que tá dificil !


    Luis Carlos Palencia um déspota.



    • Santa Peixoto Todo Castigo pra Eleitor desinformado de quem vai colocar no poder é pouco! Pena que leve consigo o resto da população que não estava se enganando com essa velha conhecida turma em Búzios. EDUCAÇÃO E SAÚDE PEDEM SOCORRO!!!

    • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes, tem pessoas ( figuras ) que adora se sentir importante ,tem pessoas ( figuras ) que sente aquele imenso prazer em sacanear as pessoas, tem gente ( figuras ) não sabe onde o judas perdeu as botas , tem figurinhas que adora misturar " bife " aqui na mesa , com " bife " a milanesa . Agora o mais engraçado é que Búzios é uma cidade pequena , onde a noticia anda e tem uma rapidez sem limite , e olha que toda cidade anda sabendo de certos ( pormenores ) desta figura , porque mante-lo ? tem voto ? Quem indicou ? meus alunos e também ex-alunos esta sempre me perguntando o porque do Prefeito André esta mantendo este " QUIPROCÓ " , para ensinar, para ministrar aulas , para conviver com a educação é muito simples, não é difícil , basta primeiramente descer do pedestal e ser muito" HUMILDE " , ai tudo vai dar certo.
       Comentários no Google +:





    Marlon Magno

    Há 12 horas (editada)  -  Compartilhada publicamente
    Andei investigando o passado dele, é mesmo duvidoso... Muitas acusações e algumas contradições... Ao invés de pedir para ver as deliberações e reivindicações da classe, depois da reunião, ele proíbe a reunião! Tá na moda isso aqui no Estado do Rio, né gente!? Estamos cercados de pessoas autoritárias. Estranha maneira de proceder dessas pessoas que estão em seus cargos, sobretudo, para nos secretariar, nos servir (na condição de cidadãos) com os seus efêmeros cargos comissionados. Triste e Lamentável.


    Nada está tão ruim que não possa piorar!!!!! (sou um dos culpados, votei nessa córgia).