segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Transparência Já!

Pesquisando sites de Câmara de Vereadores dos municípios do nosso Estado, logo no primeiro- o site da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis- descobri que eles estão anos-luz à nossa frente. Facilmente encontrei a janela "contas públicas" (a Prefeitura também tem o dela) onde somos informados a respeito de todos os empenhos feitos pela Mesa Diretora no corrente ano. Em outra janela- das "licitações"- ficamos a par das contratações de serviços e obras pela Câmara.

A importantíssima janela "Boletim Oficial" nos remete para o BO da Prefeitura. Como aqui em Búzios o governo municipal não disponibiliza o BO online, sugiro que a nossa Câmara de Vereadores o faça. Assim que recebesse o BO, um funcionário poderia fotografá-lo todo e colocá-lo no site da Casa. Servicinho de nada, que qualquer um faz. E funcionário na Câmara não falta.

Outra coisa também muito importante, é ter acesso online às Leis (de todos os tipos e requerimentos também) da nossa cidade. Lá em Angra, eles facilitaram mais ainda, criando mecanismos de pesquisa por assunto. Neste caso, dá trabalho e muito trabalho. Com mais de 100 funcionários comissionados, não vão faltar braços pra tarefa. 

Fica aqui a sugestão do blog para nossos vereadores. Se o que aqui foi proposto fosse implementado, a Câmara de Vereadores de Búzios mostraria que não é- o que todo mundo acha- a Casa do Amém. Uma espécie de sucursal do Poder Executivo. Quem sabe um jovem vereador de primeiro mandato não toma para si a tarefa. Se não radicalizar na juventude, imagina o que não fará na velhice.


Página inicial do site da Câmara Municipal de Angra dos Reis

Em destaque as janelas Contas Públicas e Boletim Oficial
Mecanismo de Busca facilita pesquisa de Leis por assunto




Nenhum comentário:

Postar um comentário