segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rabiscos locais 6



Sandro Peixoto

Até hoje estou esperando o prometido comentário ao texto "Curral eleitoral". Sandro sempre afirmou- e um leitor do blog confirmou- que nenhum governo daria certo em Búzios enquanto não se acabasse com o aparelhamento político-eleitoral da máquina pública.

Estágio probatório 

Esta semana o projeto de lei do executivo será votado em regime de urgência  na Câmara de Vereadores. Sabendo que muitos dos vereadores ditos de "oposição" têm mais de 70 cargos (comissionados ou contratados) no Executivo, fica difícil acreditar em derrota do governo ou em alguma alteração favorável aos concursados. A não ser que haja alguma pressão do funcionalismo. A verificar!

Conferências

A cultura em Búzios sempre foi relegada a segundo plano mesmo. Agora,  o governo realiza uma conferência em um dia útil e não fornece almoço aos participantes sob a alegação de falta de verbas. O mesmo governo, no dia seguinte, no mesmo local, realiza outra conferência- a de meio ambiente- com refeição pra todos.

Concurso público

Esta semana publiquei noticia sobre o concurso público de Búzios informando sobre a não convocação da professora e grande blogueira de Cabo Frio (blog pó de giz) Denize Alvarenga, apesar de existir mandado judicial obrigando o Prefeito a nomeá-la. Com  a maior satisfação informo que ela foi convocada no ultimo BO.


fui convocada no BO de sexta! Obrigada por fazer ecoar nosso grito por justiça!

Valeu Professora. Justiça feita. Admiro tua luta. Búzios  precisa de professoras como você. Parabéns..

Nenhum comentário:

Postar um comentário