Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

domingo, 18 de agosto de 2013

Cultura em Armação dos Búzios: Teatro ou Anfiteatro? 1




Recentemente realizamos a 2ª Conferência de Cultura. Desde a campanha eleitoral se discute a necessidade da Cidade ter um teatro. Na Conferência, como não podia deixar de ser, o tema voltou a baila. O governo pretende construir um Teatro onde era a antiga Prefeitura, de frente para a Praça Santos Dumont, com capacidade para trezentas pessoas. Vozes discordantes defendem a construção de um grande Anfiteatro ao ar livre em um outro local. Para estimular o debate, a partir de hoje, o blog trará entrevistas com pessoas que "produzem" Cultura em Búzios. Afinal de contas os recursos para a empreitada são públicos. São nossos. 


Anfiteatro Municipal de Villa Maria, Córdoba, Argentina  


O anfiteatro municipal de Villa Maria, Córdoba, foi construído em 1959. Apesar de o município na ocasião ter apenas 24.000 habitantes, o prefeito o  construiu com capacidade para 12.000 pessoas, pensando no crescimento da cidade. Hoje, Villa Maria tem 180.000 habitantes e pode continuar realizando grandes festivais nacionais e internacionais.

Foto: Archivo Histórico Municipal de Villa Maria

Vista aérea do Anfiteatro Municipal de Villa Maria, Córdoba, Argentina 

De acordo com Thomas Sastre Búzios precisa "pensar grande". "A cidade merece. Um pequeno teatro divide as classes sociais. A escassez de espaço poderá criar ressentimento cultural. Se for para construir Teatro que se construa um em cada bairro com capacidade para 150 pessoas. Defender a construção de um Anfiteatro é pensar grande, é lutar por uma ideia em prol de todos".

Foto: Archivo Histórico Municipal de Villa Maria




Ainda segundo Thomas Sastre, em 2012, "o Prefeito pensando no conforto da população devido às mudanças climáticas, fez uma cobertura de muito bom gosto em vidro cristal. O anfiteatro ficou lindíssimo e muito mais confortável. Com a obra, o Prefeito protegeu a cultura e a fez sempre presente". 

Foto: Archivo Histórico Municipal de Villa Maria

Thomas Sastre conclui pedindo ao prefeito André:

 "PENSE GRANDE! HUMILDADE POLÍTICA! APRENDA E SE INSPIRE!

Comentários: 

Para responder a este comentário, clique aqui. Para ver todos os comentários sobre este vídeo, clique aqui.
Ouro Preto padece dos mesmos males. Uma pena. A hipocrisia..... Muito bom Thomas. Parabéns.


Jose Joaquim muito boa entrevista